Camboriu
Bombinhas: praias e exuberância do verde

Divulgação PMB.

Com pouco mais de 14 mil habitantes a cidade de Bombinhas se concentra em uma área de apenas 33km2 e possui uma série de praias paradisíacas. Por estar localizada na ponta de uma península, o município é cercado por belezas naturais e águas cristalinas, motivos que a consagraram como a Capital do Mergulho Ecológico.

 

Localizada a 39km de Balneário Camboriú, Bombinhas possui uma grande diversidade de paisagens e opções de lazer em meio à natureza, como por exemplo trekking, surfe, mergulho, passeios de barco, stand up paddle, caiaque e bicicleta.

 

Mas só desbravar sua série de belas praias já deixa qualquer um de queixo caído. Entre as mais conhecidas estão Bombas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande e a praia de Bombinhas. Menores, mas com visuais que valem cada esforço estão praias como da Tainha e Sepultura.

 

 

Como chegar
O acesso ao município se dá no Km 155 da BR-101, pelo viaduto de entrada ao município de Porto Belo. Daí é só seguir pela rodovia estadual SC 412. O trânsito no verão é péssimo, quase não anda, o ideal é escolher horários alternativos como bem cedo para ir e bem tarde para voltar. (clique aqui para visualizar o mapa rodoviário)

 

A Capital do Mergulho

Como 60% do território de Bombinhas está localizado no entorno da Reserva Marinha do Arvoredo, suas águas trazem cenários fascinantes, que renderam o título de Capital do Mergulho Ecológico.

 

Para quem quiser se aventurar, há no centro de Bombinhas diversas operadoras de mergulho que oferecem aluguel de equipamentos e saídas diárias de barcos. Não se esqueça de verificar se as escolas têm certificação.

 


Trilhas também são uma atração

 

O relevo de Bombinhas esconde opções de trilhas para quem gosta de se aventurar pela natureza. A pé ou de bicicleta, há alternativas fáceis até trechos puxados, mas que garantem vistas espetaculares como a Trilha do Morro do Macaco e Trilha da Santinha. Na internet há blogs que detalham graus de dificuldade e como chegar.



Música ao entardecer

Quem quiser estender um dia de praia, pode aproveitar as opções gastronômicas e culturais de Bombinhas. Durante todo o verão a prefeitura promove programação diária e gratuita em suas praias.

 

(Textos: Daniele Sisnandes. - Fotos: divulgação)


Quinta, 13/3/2014 15:52.










© Diretos reservados - Jornal Página 3