Camboriu
Na vizinha Camboriú calmaria e natureza

Divulgação.

Pico da Pedra, trilha e vista panorâmica da região

Pico da Pedra, trilha e vista panorâmica da região

Nem parece que a cidade de Camboriú está bem ao lado da agitação de Balneário e é justamente isso que torna imperdíveis seus atrativos. Forrado de verde em meio a uma exuberante natureza, o município tem desde cachoeiras ao melhor clube noturno do mundo.

 

O charme de Camboriú está em sua zona rural, A região mais urbanizada, próxima à BR-101 teve ocupação desordenada e enfrenta problemas sociais e de infra-estrutura, entre eles violência.

 

O clima de turismo rural coloca Camboriú dentro da rota de passeios que valem a pena. Para os que gostam de turismo de aventura, a cidade oferece ótimas opções como o caminho do interior para o cicloturismo, o Pico da Pedra para escaladas e a Cachoeira Seca para os adeptos das trilhas e caminhadas puxadas.

 

 

 

A dica para quem vai para o interior é aproveitar as vendas de produtos coloniais que oferecem de cachaça a queijos, vinhos e doces feitos pelos moradores. Confira algumas das principais atrações da cidade.

 

A região de Caetés é muito bonita. O acesso é por estrada de terra em boas condições e o caminho está sinalizado desde o centro da cidade.

 

A beleza da Cachoeira Seca

 

 

A Cachoeira Seca, também conhecida como Cachoeira dos Macacos, está localizada na Estrada Geral dos Macacos na localidade de Villa Conceição, na área rural do município, a 13km do centro de Camboriú, basta seguir as placas.

 

Como o local é particular há cobrança de uma taxa simbólica de R$ 5,00 para a entrada. Porém, há infraestrutura com bar, lanchonete e banheiros. Para chegar à Cachoeira Seca é preciso enfrentar uma caminhada mata adentro, por cerca de uma hora. A dica é levar água, repelente, protetor solar e algum alimento.

 

Mas o esforço vale a pena, pois a cachoeira possui 20 metros de altura, 500 metros de comprimento e 6 metros de profundidade, e ao longo de sua extensão há seis quedas d’água. Funciona de segunda a segunda das 7h30 às 19h. Telefone: 47 - 9938- 8577

 

Aventura do Pico da Pedra

 

O Pico da Pedra, localizado no Morro da Congonha, a 18 Km de centro da cidade, é o ponto mais alto de Camboriú, a cerca de 678 metros de altitude e 18km do centro de Camboriú.

 

A caminhada por uma trilha demora de uma hora e meia a duas horas. É conveniente levar água, comida e protetor solar.

 

Lá de cima é possível avistar as praias de Balneário Camboriú e Itapema, além da foz dos Rios Itajaí e Tijucas. 

Foto: Celso Peixoto

 

 

Piscinas e pesque pague

O pesque pague Paraíso da Pesca é um local com diversos atrativos e agrada visitantes de todas as idades. Entre seus diferenciais estão os preços camaradas e a comida de qualidade, com o que é pescado nas próprias lagoas do local.

 

O Paraíso possui dois tobogãs e sete piscinas, onde os visitantes pagam R$ 6,00 para se refrescar. Há ainda tanques para pesca esportiva, passatempo que custa apenas o quanto pescar.

 

Como o local é grande e rodeado por muito verde, há a opção de caminhada, trilhas e até passeio a cavalo, além de quadra de futebol de areia e a disputada cancha de bocha.

 

Para quem quiser estender o passeio, existe a opção de hospedar-se em uma das casas do local. Informações pelo 47 - 9977-1107.

 


O melhor clube e grandes shows

 

 

Os artistas mais famosos da cena eletrônica no planeta já passaram pelo Green Valley, melhor casa noturna do mundo segundo votação da revista especializada DJ Mag.



Do mesmo grupo do GV, o Maria’s Shows e Eventos promove grandes shows nacionais e até internacionais. Com capacidade para cinco mil pessoas, possui infraestrutura em um ambiente finamente decorado.


As duas casas noturnas ficam na Rua Rio Marmoré, Rio Pequeno. Telefone: 3360-8097. Ingressos no www.ingressonacional.com.br. 

 

(Textos: Dani Sisnandes - Fotos: divulgação).


Quinta, 13/3/2014 15:51.

Notícias de Balneário Camboriú

Fonte: Jornal Página 3



© Diretos reservados - Jornal Página 3