Camboriu
O melhor da cidade

Rivo Biehl.

Ilha das Cabras, ao amanhecer, na Praia Central.

Ilha das Cabras, ao amanhecer, na Praia Central.

Moro em Balneário Camboriú há mais de 25 anos e sou mais um dos muitos que vieram, conheceram, amaram e ficaram. 

 

Sou jornalista, trabalho num jornal local (www.pagina3.com.br) e acompanhei a transformação do pequeno balneário de verão numa cidade com vida própria durante o ano todo, que virou referência de lazer no litoral catarinense.

 

Andando por aqui fui descobrindo o que compensa e o que não compensa aproveitar em Balneário Camboriú e divido minha opinião com os visitantes deste site.

 

Waldemar Cezar Neto

 


A Melhor Época
Se você é jovem ou mesmo não sendo jovem gosta de vida noturna com muita agitação, seu negócio é vir a Balneário na alta temporada, que dura do Natal até o Carnaval.

 

Atualmente as casas noturnas promovem baladas no inverno que atraem gente de todo canto, mas não chegam a atrapalhar a vida de quem gosta de descanso.

 

O melhor período aqui é depois do verão, do final de fevereiro até maio quando ocorrem dias ensolarados e os preços são mais baixos do que na temporada.

 

Se você deseja curtir uma praia em paz, ficar livre do barulho da temporada e do enxame de vendedores ambulantes, não precisa pensar duas vezes, venha para cá depois do Carnaval.

 

 

A Melhor Praia

Já foi a Praia Brava, aqui ao lado, em Itajaí. A praia central de Camboriú no verão fica superlotada e o pessoal que sabe das coisas se mandava para a Brava, onde tem surfe garantido, barzinhos simpáticos e gente bonita.

 

Mudou um pouco. algumas praias ao sul da central, na região da Rodovia Interpraias, atraem o povo bom de cabeça, aquele que não deixa lixo na areia, não gosta de sertanejo universitário e vai à praia para se divertir sem incomodar os outros. 

 

A praia de Laranjeiras, também na Interpraias,  é ótima, melhor ainda indo de barco ou teleférico. Para crianças, sem dúvidas Laranjeiras é a mais segura.

 


O Melhor Restaurante
Questão de gosto, para mim durante anos foi o Bom Sol, estabelecido no centro da cidade e que produzia maravilhas. Hoje não existe mais. Arrisco indicar o Max (comida italiana -atrás da delegacia regional de polícia), O Pharol, Casa da Lagosta, ambos na Atlântica e o Restaurante do Renato, na Vila Real,um bairro da cidade, Comida simples, frequentado pelo público local, pode ser o Kananga, igualmente na Atlântica.

 

 

Os Melhores Petiscos do Mar
No Rancho do Renato, na Vila Real. 

 


O Melhor Chope
O do restaurante Chaplin, que fica na Avenida Atlântica bem na frente da ilha. Servem também um filé ao molho de pimenta que é um pecado. Tem ainda o melhor ambiente, para quem gosta de ver e ser visto.

 


A Melhor Feijoada
Servida inverno e verão, a do restaurante O Pharol, no Centro.

 

 

A melhor anchova
No inverno, no Restaurante do Renato, na Vila Real, Ele mesmo pesca o peixe.

 

 

A melhor pizza

Mangiare Felice, na Avenida Atlântica. Para a pizza mais divertida (tem boa música e boa vista da cidade) no restaurante anexo ao Cristo Luz.

 

 

O melhor passeio
City tour pela estrada Interpraias, que percorre todas as praias ao sul do município. Vá de ônibus de linha, são confortáveis e custam barato. O trajeto de ida e volta chega a 40Km, mas você pode desembarcar numa das praias, curtir um banho de mar e voltar em outro ônibus, já que no verão eles passam de meia em meia hora.

 


A Melhor Hora
O nascer do sol sobre a ilha é um espetáculo diário e gratuito, bastando acordar cedo ou ir dormir tarde para presenciá-lo.

 


O Melhor equipamento turístico
O teleférico instalado na Barra Sul que percorre um trajeto de quase três quilômetros ligando a praia central à praia de Laranjeiras.

 

O melhor está no caminho, na estação Mata Atlântica, estação intermediária situada sobre o morro da Aguada, que possui um parque ecológico criteriosamente estruturado para receber os visitantes.

 

Há algum tempo inauguraram uma moderna marina na região, a vista do alto é estupenda.

 


O melhor hotel
O Infinity Blue, hotel de luxo com uma praia “particular”, na Estrada da Rainha.
 

 

A melhor vista
É a da Estação Mata Atlântica do Teleférico, mas a vista do mirante do Cristo Luz também merece uma visita.

 


A melhor música
No restaurante do Cristo Luz. O conjunto que toca no local é de primeira.

 


O melhor do vizinho
Mercado público de Itajaí. 

 

 

Eu, fazendo o que gosto - Foto Ricardo Alves.

 

 

Opine você também

Envie sua opinião sobre o melhor da cidade para waldemar@camboriu.com.br


Quinta, 13/3/2014 14:05.










© Diretos reservados - Jornal Página 3