121 motoristas autuados por infrações no trânsito durante o feriadão em Balneário Camboriú

Relacionadas

A Polícia Militar e os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú autuou 121 motoristas por irregularidades, durante a Operação Controle Total, de quinta-feira (16) a domingo (19).

Conforme anunciado pelo Página 3 (relembre aqui), a Operação Controle Total foi subdividida em dois eixos: Operação Zero Álcool e Trânsito Sem Ruído, com o objetivo de fiscalizar motoristas, para saber se eles consumiram bebidas alcoólicas ou qualquer outra substância ilícita, e a adulteração de escapamentos de motocicletas e veículos que causam a perturbação do sossego e trabalho alheio.

Dos 363 carros e motocicletas abordados nos quatro dias da Operação, resultaram 121 autos de infrações de trânsito (documento que dá início ao processo de imposição de penalidade, em decorrência da multa que o motorista supostamente cometeu). 

Destes, 19 eram por adulteração de escapamento, referente à fiscalização da operação Trânsito Sem Ruído e 15 recusas de realização do teste de bafômetro da operação Zero Álcool, e as demais por infrações diversas. 

Ainda, foram recolhidas 20 CNHs e 20 veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio. 

A PM salientou que não houve ocorrência de relevância, nem de gravidade.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também