1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Balneário Camboriú é aberta ao público

Relacionadas

Balneário Camboriú realiza a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental, que inicia na próxima terça-feira (19) e termina no dia seguinte, na Unisul, na Avenida Santa Catarina.

O evento promovido pela Secretaria Municipal da Saúde e Conselho Municipal da Saúde debaterá o tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

As Conferências de Saúde são espaços democráticos previsto na Lei 8.142/90, realizadas a cada quatro anos com representantes dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental para todo o território Nacional.

Os organizadores convidam a população usuária do SUS, profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviços em saúde para participarem desta Conferência e ajudar a propor e sugerir mudanças na Rede de Atenção Psicossocial e de um modo geral, melhorias nos serviços de saúde mental do município.

Todas as propostas sugeridas nesta conferência serão encaminhadas para as Conferências Estadual e Nacional.

Na ocasião serão eleitos oito representantes do município como delegados para a Conferência Macrorregional de Saúde Mental do Vale do Itajaí.

No dia 19, a Conferência inicia às 7h30 e termina às 20h; no dia 20, inicia às 8h e encerra às 20h.

Para participarem acesse o link, clique aqui.

The post 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Balneário Camboriú é aberta ao público first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também