Entidades se unem para buscar retomada segura na hotelaria

Relacionadas

 

(Vizzotto Editora) – Uma demonstração do protocolo de segurança que deverá ser adotado nos hotéis de Balneário Camboriú será realizada na próxima terça-feira (9), às 14 horas, no Hotel Sibara. Na ocasião, os profissionais de hotelaria apresentarão os principais procedimentos de prevenção e higiene à Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Turismo, Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e Vigilância Sanitária. A ação, que é coordenada pelo Sindisol e Comtur, foi oficializada em importante reunião na tarde da última quarta-feira (3), no Hotel Mercure, que contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Andressa Hadad. Ela falou sobre a atuação do poder público no combate à Covid-19. O objetivo da ação é demonstrar à cidade que o setor está bem preparado para a retomada.

A reunião foi promovida pela Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú (Sectur), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

O encontro também contou com a presença da coordenadora do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Rosalie Knoll, do assessor jurídico do Hospital Ruth Cardoso, médico infectologista Marcelo dos Santos, do fiscal municipal da Vigilância Sanitária, Danilo Santos, e da técnica em Segurança do Trabalho, Adriana Anselmo.

O Sindisol é uma das entidades que vem buscando alternativas para garantir segurança tanto à equipe de profissionais dos hotéis, quanto aos hóspedes.

“Esse é um momento único, em que percebemos o quanto podemos construir juntos. Por isso, o apoio da equipe da Secretaria de Saúde do nosso município é fundamental. Assim, é possível trocarmos ideias e apresentarmos nossos protocolos de segurança. Queremos que Balneário Camboriú seja conhecida como uma cidade segura diante do coronavírus, por isso estamos engajados em oferecer saúde a quem vive aqui e, também, aos visitantes”, destaca o presidente do Sindisol, empresário Isaac Pires.

A Rede

Balneário Camboriú conta com 25 mil leitos em hotéis e outros 25 mil disponíveis através de serviços de hospedagem on-line. Visando combater a proliferação da Covid-19, e proporcionar ao setor hoteleiro uma retomada segura, a equipe da Prefeitura Municipal orienta os empresários a redobrar os cuidados. Eles estão basicamente relacionados à limpeza dos cômodos, disponibilização de equipamentos de proteção individual aos colaboradores, distribuição de álcool em gel em pontos estratégicos, além de outros procedimentos essenciais que vão ser demonstrados na próxima semana no Hotel Sibara.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Águas de Camboriú faz limpeza dos reservatórios com ajuda de mergulhadores

Os sete reservatórios da concessionária Águas de Camboriú acabam de passar por um processo de limpeza com auxílio de uma equipe de mergulhadores especializados. A...

Itajaí avisa que seu sistema de saúde pública poderá entrar em colapso

Pandemia está fora de controle na região A Secretaria de Saúde de Itajaí distribuiu comunicado informando que seu sistema de saúde não tem capacidade...

Golpe não dá certo e governador Carlos Moisés voltará ao cargo

O Tribunal Especial de Julgamento de Carlos Moisés, referente ao caso do reajuste dos procuradores, continua reunido, mas as declarações de voto de...