Abertas as inscrições para quem deseja atuar como guarda-vidas em Balneário Camboriú

Abertas as inscrições para quem deseja atuar como guarda-vidas em Balneário Camboriú

O 13º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) de Balneário Camboriú acaba de abrir as inscrições para o curso de guarda-vidas, para atuar no verão 2020/2021. Os interessados, que devem ser maiores de 18 anos, podem se inscrever até o próximo dia 18.

O curso acontece entre 26 de outubro e 25 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na sala de aula do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros de Balneário, que fica no Pontal Norte (acesso pelo deck).

No edital (clique aqui) consta que serão disponibilizadas 25 vagas.

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição (clique aqui), disponível online até o próximo dia 18.

O candidato receberá a confirmação da inscrição no grupo do aplicativo WhatsApp, onde serão repassadas mais informações.

Quem pode participar

Homens e mulheres com idade mínima de 18 de anos.

Os candidatos serão submetidos a um teste de avaliação física, que poderá ter caráter classificatório e/ou eliminatório dependendo da proporção entre o número de inscritos e a quantidade de vagas (25), cujos índices mínimos são: prova de natação: nadar 500 metros em até 12 (doze) minutos e prova de corrida: correr 1.600 metros em até 8 (oito) minutos para candidatos do sexo masculino e em até 9 (nove) minutos para candidatas do sexo feminino.

A data e local do teste de avaliação física será repassada aos candidatos diretamente pela coordenação.

Os bombeiros pedem que os candidatos apresentem documento oficial com foto (CNH, RH ou Carteira de Trabalho), atestado médico comprovando estar apto físico e mentalmente para realização da atividade de guarda-vidas; certidão negativa de antecedentes criminais (fórum da comarca onde reside, não sendo aceita de outros órgãos, PF, Polícia Civil, etc.).

Vagas serão preenchidas após teste físico

As vagas do curso serão preenchidas após os resultados dos testes físicos, com os candidatos que obtiverem os melhores resultados, caso o número de interessados seja superior ao número de vagas. No caso de empate, o candidato mais velho terá precedência pela vaga.

A lista com os nomes dos candidatos classificados será encaminhada no grupo criado no aplicativo de mensagens WhatsApp. Os aprovados precisarão apresentar também exame toxicológico de urina negativo para maconha, cocaína, além de seus derivados.

O candidato que for aprovado no curso, havendo vaga para atuar como guarda-vidas civil, assinará o Termo de Adesão ao Serviço Voluntário, recebendo uma ajuda de custo a título de indenização por suas despesas por dia (R$ 150,00) ou por turno (R$ 90,00) trabalhado.