Alunos de Balneário Camboriú premiados na Olimpíada de Matemática foram homenageados na Câmara

Relacionadas

A Câmara de Vereadores homenageou os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com uma Moção de Congratulações, entregue durante a sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (15). Seis alunos da Rede Municipal de Ensino obtiveram bons resultados. O ouro foi para o estudante do 9° ano do Centro Educacional Municipal (CEM) Jardim Iate Clube, Nicolas Lima Joaquim. 

Arthur Mousquer Souza e Luiza Cristina Rodrigues foram premiados com a medalha de prata; e Matheus Vuillerot, Hary Zimmermann e Francisco Flora receberam medalha de  bronze.

A professora Fernanda Ribeiro de Oliveira foi parabenizada pela OBMEP porque foi a mentora de Nicolas. 

Também foram homenageados, pela Câmara de Vereadores, os professores Jorge Filipe Moraes Prass e Felipe Lis Novelleto, mentores dos demais alunos que receberam premiação.

“O resultado dessa olimpíada é uma conquista enorme para o município e serve de incentivo para todos os nossos alunos. Mostra que estamos no caminho para alcançar novas conquistas na educação de Balneário Camboriú. Parabenizo todos os professores e todos os alunos”, disse a secretária de Educação, Marilene Cardoso.

Incentivo escolar

A Olimpíada é realizada todos os anos pelo Ministério da Educação, para escolas públicas e privadas. O objetivo é o de identificar estudantes com melhor raciocínio lógico-matemático, proporcionando o ingresso em universidades nas áreas científicas e tecnológicas.

Dos quase 20 milhões de alunos inscritos na OBMEP esse ano, 4.479 eram de Balneário Camboriú. A Olimpíada entregou apenas 500 medalhas de ouro em todo o país e uma delas está em Balneário Camboriú.

The post Alunos de Balneário Camboriú premiados na Olimpíada de Matemática foram homenageados na Câmara first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também