Ambientalistas farão neste domingo protesto pacífico na Praia Central contra contaminação do meio ambiente

Relacionadas

Os ativistas ambientais Alex Stein e Nahor Lopes Jr irão protestar, neste domingo (9), de forma pacífica e silenciosa contra a contaminação do meio ambiente por agrotóxicos, em especial da água distribuída para consumo da população, notificando as pessoas sobre o Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos, celebrado no próximo dia 11.

Eles irão percorrer quatro praias da região, começando em Itajaí, pela Praia de Cabeçudas, às 9h, em direção à Praia Brava e Praia dos Amores.

Por último, eles estarão na Praia Central de Balneário Camboriú, percorrendo toda a sua orla, desde o pontal norte até a barra sul.

A ação tem como objetivo:

• Conscientizar as pessoas sobre o Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos;

• Advertir os banhistas das praias que a água distribuída à população está contaminada com agentes químicos além do máximo permitido pela regulamentação brasileira;

• Informar que o Ministério Público de Santa Catarina é o único MP do Brasil que está investigando este crime contra o meio ambiente e à saúde pública, já que adoece toda a população lenta, e silenciosamente.

• Apontar a diferença entre as leis brasileiras e europeias sobre o tema, mostrando que a nossa legislação permite índices de contaminação da água que chegam a ser cinco mil vezes superiores aos índices permitidos no continente europeu.

Para chamar atenção

Os ativistas irão percorrer as quatro praias vestidos com EPIs de proteção contra agentes químicos (luvas, macacões, botas, óculos e máscaras), segurando uma faixa com as informações descritas.

Eles conversarão com os banhistas, convidando-os a se posicionarem contra a atual legislação e sua permissibilidade de contaminação e consequente adoecimento do meio ambiente e de toda a população, alertando, ainda, sobre os recordes de liberação de agrotóxicos pelo atual governo brasileiro nos últimos 3 anos (inclusive de agentes proibidos em outros países, devido sua alta periculosidade e contaminação).

The post Ambientalistas farão neste domingo protesto pacífico na Praia Central contra contaminação do meio ambiente first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também