AMFRI distribuiu mais de cinco mil testes para Covid para pescadores em oito dos 11 municípios

Relacionadas

Oito dos 11 municípios da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) receberam 5.520 testes rápidos da covid-19 para distribuir aos pescadores. Somente Camboriú, Ilhota e Luiz Alves não foram contemplados, porque não possuem associações de pesca nem colônias de pescadores. A entrega aconteceu nesta segunda-feira (9) na AMFRI, com a presença do presidente.

A demanda foi uma solicitação do Colegiado de Agricultura e Pesca da Associação e foi atendida pela Secretaria do Estado de Saúde. O presidente do Colegiado, Rodrigo Silveira, destacou a importância da ação.

“Os pescadores são de uma categoria que vivem muito no mar e geralmente é esquecida. Uma ação de todo o colegiado, que junto com a deputada Paulinha, conseguiu com o governo do Estado os testes, para que possamos direcionar aos pescadores, sejam eles nas colônias ou sindicatos”.

O presidente da AMFRI, Leonel José Martins destacou a importância da ação.

“É uma ação importante porque o governo do Estado reconheceu a necessidade, tem um olhar para nossa região que no momento encontra-se em estado bastante grave e com tendência de piorar ainda mais com a retomada do contágio do Coronavírus. É uma classe muito pouco favorecida que recebeu esse olhar através da deputada Paulinha”, disse.

A deputada estadual Paulinha, mediou o pedido entre AMFRI e Governo do Estado, ressalta a importância de atender a classe dos pescadores, e se colocou à disposição da região para demais pleitos.

“Esses mais de cinco mil testes vão dar alguma tranquilidade, algum conforto para esses homens e mulheres que tem pouco tempo pra se cuidar em razão da profissão. É um passo muito importante, justamente nesse momento de curva de contágio que está ascendendo novamente”, finaliza Paulinha.


Texto e fotos: Lyandra Machado/AMFRI

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

São Paulo vence lanterna Goiás em jogo adiado e assume a liderança do Brasileirão

Por Glauco de Pierri Fernando Diniz merece celebrar a liderança do Campeonato Brasileiro. Um dos técnicos há mais tempo no cargo no País, nesta...

Fórum Municipal: Consegmar e órgãos da segurança vão fiscalizar infrações náuticas

A 18ª edição do Fórum Municipal de Segurança de Balneário Camboriú, aconteceu na noite de quinta-feira (26) de forma virtual e reunindo representantes de...

Audiência pública discutirá diagnóstico socioambiental de Balneário Camboriú

Estão abertas as inscrições para interessados em participar da audiência pública sobre o diagnóstico socioambiental de Balneário Camboriú. A reunião será virtual, às 18h30...