Anny de Bassi corre campeonato paulista neste final de semana de olho na vaga olímpica

Relacionadas

Na segunda etapa do Meeting Internacional de Atletismo, realizada nesta quarta-feira, em Bragança Paulista, os atletas de Balneário Camboriú, Anny Caroline de Bassi, Douglas Hernandez Mendes e Victor Carpeggiani, tiveram bom desempenho, mas o vento forte mais uma vez atrapalhou, a exemplo do que aconteceu na primeira etapa, domingo (20).

O técnico Diogo Gamboa disse que os três foram super bem nas provas desta quarta-feira.

“O vento pode estar até 2 metros por segundo e na prova da Anny estava 4 metros por segundo. Ela fez a melhor prova da vida dela, correu 100m em 11´38 e os 200m rasos em 23´43, porém o vento estava acima do permitido. Ela foi novamente terceira nas duas provas. O Douglas correu melhor hoje, 46´73 e foi terceiro nos 400m rasos e o Victor foi quarto nos 1500m. Foram todos muito bem”, disse Diogo.

Anny permanece em São Paulo para disputar o Torneio Adulto da Federação Paulista de Atletismo neste final de semana. É mais uma oportunidade de tentar a vaga olímpica.

Os atletas Douglas e Victor retornam porque irão competir sábado no Campeonato Catarinense Sub-23, em Timbó.

O técnico Diogo disse que agora é preciso aguardar até o final do mês quando será anunciada a equipe brasileira que seguirá para Tóquio.

“Nada mudou, mas as chances do Douglas reduziram, porque o revezamento brasileiro 4x400m masculino perdeu a vaga olímpica. Outros países correram mais forte que a marca brasileira e o Brasil não está entre as 16 equipes do mundo nesta prova e por isso não irá correr no Japão. Por isso, reduziu a chance do Douglas, mas continuamos na esperança porque tem ainda o revezamento misto, mas ficou bem difícil, porque são só dois atletas, mas não vamos desistir. A Anny continua na briga, não mudou nada, porque como o vento invalidou as marcas nas duas etapas do Meeting, vamos tentar tudo sábado e domingo”.

The post Anny de Bassi corre campeonato paulista neste final de semana de olho na vaga olímpica first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também