Apenas duas regiões incluindo a de Balneário Camboriú continuam em risco gravíssimo para Covid-19

Relacionadas

A Matriz de Risco Potencial para Covid-19, divulgada neste sábado, 14, pelo Governo de Santa Catarina, mostra apenas duas regiões classificadas com risco gravíssimo (cor vermelha): a Foz do Rio Itajaí e o Nordeste.

Desde fevereiro, apenas uma vez a Foz do Rio Itajaí não apareceu com risco gravíssimo, o que dificulta a volta à normalidade, em especial o turismo.

Aparentemente agora, inclusive os que acreditaram nos maus exemplos de Jair Bolsonaro, perceberam que a solução é vacinar para salvar vidas.

Balneário Camboriú completou o ciclo de imunização em cerca de um terço da sua população acima de 18 anos e caminha para em novembro ter quase a totalidade vacinada.

Veja os detalhes da Matriz de Risco

A matriz é organizada em quatro dimensões, que são: Gravidade, Transmissibilidade, Monitoramento e a Capacidade de Atenção.

A variável de óbitos na semana por 100 mil habitantes continua como Gravidade, por ser a informação epidemiológica mais precisa. A dimensão traz também a tendência de internação por Síndrome Respiratória Aguda Grave para avaliação por 100 mil habitantes. 

O número de infectantes por 100 mil habitantes é a dimensão de Transmissibilidade.

A dimensão de monitoramento avalia as variáveis de cobertura vacinal em maiores de 18 anos com segunda dose ou dose única completa, bem como a variação de número de casos semanal.

A capacidade de atenção permanece como taxa de ocupação de leitos de UTIs Adulto SUS Reservado para Covid-19. A oferta de leitos de UTI Covid ponderada por 100 mil habitantes ainda não é considerada nesta versão da Matriz.

The post Apenas duas regiões incluindo a de Balneário Camboriú continuam em risco gravíssimo para Covid-19 first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também