Após 408 mortes Balneário Camboriú melhora classificação para Risco Potencial Alto

Relacionadas

Balneário Camboriú melhorou para a classificação de risco alto, na Matriz de Risco Potencial para Covid-19, divulgada neste sábado, 11, pelo Governo de Santa Catarina. Com isso, foi deixado para trás a classificação grave e em especial a gravíssima, que marcou a cidade praticamente de forma ininterrupta desde fevereiro.

É o melhor momento vivido pela população desde 18 de abril de 2020, quando foi registrado oficialmente, pelo Estado, o primeiro óbito por Covid-19 em Balneário Camboriú.

Desde então foram 408 mortes na cidade provocadas pela doença e a sensação é que se o presidente Jair Bolsonaro tivesse agido como líder, e não como charlatão, grande parte dessas mortes poderia ser evitada.

A pandemia comprovou, da pior maneira possível, com meio milhão de mortes, que as vacinas são eficazes e o País deveria ter feito todos os esforços nesse sentido.

Veja os dados da Matriz de Risco

The post Após 408 mortes Balneário Camboriú melhora classificação para Risco Potencial Alto first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também