Aprovada Resolução responsabilizando vereadores de Balneário Camboriú que difundirem notícias falsas

Relacionadas

Foi aprovado na sessão de quarta-feira (7), projeto de resolução de autoria de Eduardo Zanatta que pune, após escutada a Comissão de Ética. com suspensão de 30 dias o vereador que divulgar notícias falsas.

Zanatta disse que a aprovação sinaliza que a Câmara de Balneário trabalha para coibir notícias falsas, que prejudicam o próprio Poder Legislativo e as políticas públicas.

Ele lembrou que as notícias falsas não estão associadas só à saúde, com casos envolvendo tratamento precoce para a Covid-19 e questionamentos sobre eficácia de vacinas, mas também a outros temas. “A desinformação prejudica toda e qualquer forma de política pública”, ressaltou.

Segundo o vereador, o projeto aprovado em Balneário é pioneiro e outros municípios já protocolaram propostas semelhantes, tendo o daqui como exemplo.

“Fui questionado nos comentários da matéria que vocês do Página 3 fizeram sobre o meu projeto, quando o protocolei, por eu ser contra o atual presidente dizendo que eu me enquadraria em fake news, mas eu não tenho nenhum receio de ser processado sobre isso porque nunca chamei o presidente de genocida etc. Apesar que o Bolsonaro é o primeiro mandatário brasileiro a responder processo por genocídio no Tribunal Penal Internacional – o processo está correndo e está bem avançado”, finalizou.

The post Aprovada Resolução responsabilizando vereadores de Balneário Camboriú que difundirem notícias falsas first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também