Atleta de Balneário Camboriú intensifica treinamento para o Mundial Juvenil de Boxe, na Polônia

Relacionadas

O atleta de Balneário Camboriú, Thiago Cristofer dos Santos (Miojo), 18 anos, selecionado para disputar o Campeonato Mundial Juvenil de Boxe (categoria 81k), em abril, na Polônia iniciou nesta semana uma fase de treinos mais intensos. Ele representará o Brasil junto com outros seis atletas e está com boas expectativas de conquistar a medalha de ouro.

Depois de treinar duas semanas na base da seleção brasileira, em São Paulo, a convocação para o Mundial foi anunciada na sexta-feira (12). Miojo disse que experimentou uma forte emoção.

“Foi uma emoção inexplicável. Eu sou muito chorão, então chorei bastante. Fiquei muito feliz e sem reação, era o sonho que eu almejava, esse é o segundo evento mais importante, só fica atrás das Olimpíadas [ele se prepara para ir para a de 2024, que acontecerá em Paris]”, diz.

Animado, o atleta que já vinha treinando forte agora vai aumentar a carga e em breve, voltará para São Paulo. “Procuro me alimentar com carnes, base pouca de arroz e salada, tudo controlado por uma nutricionista que nos apoia no projeto Meninos de Ouro. Tenho uma rotina de treinos que inicia às 8h com cardio, às 11h faço trabalho físico para força e 16h30 é o trabalho técnico, com aulas de boxe”, acrescenta.

O atleta espera ser campeão. O foco está totalmente nesse objetivo.

“Quero conquistar o 1º lugar. Agradeço a todos que estão torcendo por mim, esse apoio é um grande diferencial, e espero muito trazer a medalha para o Brasil e para Balneário”, comenta.

Treinador está com Thiago há sete anos

O professor e treinador de Thiago é Emerson Delagnolli, que está com ele desde que o lutador tinha 11 anos. 

“Começamos ainda em uma escolinha da Fundação de Esportes de Balneário, ele foi conquistando aos poucos, primeiro foi campeão estadual, brasileiro, e agora irá para o Mundial. É a realização de um sonho”, afirma.

Emerson disse que intensificação dos treinos seguirá o planejamento feito pela seleção brasileira. A ideia era que a equipe fosse para a Bulgária para iniciar um preparatório para o Mundial, mas por conta do agravamento de casos de Covid-19 isso não foi possível. 

“Vamos terminar a preparação dele em Balneário, fazendo o que a seleção planejou. Estamos bem confiantes, o Thiago é um atleta que sempre trouxe resultados, é difícil ele aceitar derrota, busca muito a vitória e realmente há chances muito grandes de ele trazer a medalha. A Confederação Brasileira também acredita muito nele, eles estão levando somente as categorias em que acreditam que há chance de vitória”, completa.

The post Atleta de Balneário Camboriú intensifica treinamento para o Mundial Juvenil de Boxe, na Polônia first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também