Atleta é a única convocada de Balneário Camboriú para o Camping Escolar Paralímpico

Relacionadas

Caroline Gomes de Castro, 17 anos, foi selecionada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para o Camping Escolar Paralímpico, que inicia no próximo dia 29, em São Paulo.

Ela é a única convocada de Balneário Camboriú e representa a Fundação Municipal de Esportes, a AFADEFI e o Colégio Anglo para o Camping Escolar Paralímpico. 

Ao todo foram selecionados 120 atletas do Brasil para participar da primeira fase, que vai até 5 de fevereiro no Centro de Treinamento Paralímpico. Além de treinar, eles farão testes, avaliações e participarão de palestras.

O projeto é idealizado e realizado pelo CPB desde 2018 e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento. 

 Os atletas que participam do Camping, além de cumprirem todas as atividades propostas pelos técnicos do CPB e confederações, se responsabilizam por participarem de competições regionais e/ou nacionais de suas modalidades ao longo do ano.

Caroline disse que o camping trouxe uma perspectiva muito grande para futuros eventos futuros.

“A convocação me permite ter experiências diferentes, de treinar em lugar diferente, me trazendo conhecimento. Isso isso faz eu acreditar ainda mais no meu potencial e também 

que estou muito perto de obter a vaga para o Mundial de Jovens”, comemorou a paratleta. 

O treinador de Caroline, Caíke Rovigo disse que a seleção da atleta para o Camping é um grande passo no objetivo principal, que é a vaga para o Campeonato Mundial de Jovens que acontecerá esse ano na Suíça. 

“Carol é a segunda atleta que eu treino a ser selecionada, já tivemos partícula do dos camping neste camping o atleta Maike Teply, que foi campeão mundial em 2018, provando assim o quão importante é essa oportunidade. Caroline vem se provando ser um talento, se dedica muito aos treinamentos e hoje vem colhendo os frutos de sua dedicação”, disse o técnico da Afadefi. 

The post Atleta é a única convocada de Balneário Camboriú para o Camping Escolar Paralímpico first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também