Atleta olímpico na Meia Maratona de Balneário Camboriú: ele vem para bater novo recorde

Relacionadas

O atleta olímpico Paulo Roberto de Paula é presença confirmada na Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú, no próximo dia 10. Ele disputou as três últimas edições das Olimpíadas e anunciou que vem com um objetivo: estabelecer o novo recorde da prova. A marca pertence ao amigo Jurandyr Couto, que também vai estar na disputa do Desafio Korrer, atração especial da meia maratona que vai premiar os atletas que quebrarem o recorde da prova em 2022. 

Atual recordista Jurandyr reage: ‘Não vai ser fácil’ (Divulgação/SixComm Comunicação)

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú será realizada dias 9 e 10 de abril. O primeiro dia é reservado para as provas de 5 km e 10 km, em percursos pela praia e ao entardecer. No dia seguinte é a vez dos 21 km e do desafio que envolve os atletas. 

As inscrições encerram nesta quinta-feira (31) e podem ser feitas pelo site oficial Vem Correr, apenas para kit com número de peito e medalha. 

Desafio Korrer

Há praticamente dois anos Paulo e Jurandyr têm rivalizado através de suas redes sociais de forma sadia. A disputa presencial entre eles no evento motivou a criação do Desafio Korrer, em conjunto com um patrocinador, para premiar os atletas que quebrarem o recorde da meia maratona masculina e feminina, de 1h07m08s e 1h21m10, respectivamente. 

Vindo de seu recorde pessoal em maratona, as 2h09m51s alcançadas em Sevilha, na Espanha, em fevereiro, Paulo Roberto de Paula tem como meta fazer os 21 km abaixo da marca de Jurandyr Couto, atingida na edição do ano passado. 

“Esse recorde pode ser batido, sim. Estou no meu melhor momento, correndo forte. Uma meia maratona em região de praia dá condição para correr forte”, avalia o atleta que disputou as maratonas olímpicas em Londres (2012), Rio (2016) e Tóquio (2021). 

Amigo pessoal e atual detentor do recorde da prova no litoral de Santa Catarina, Jurandyr Couto promete não deixar barato. “Não será fácil para ele. Vai ter que se desdobrar e dar o sangue. Conheço bem o percurso por correr a prova por muitos anos e já venci em outras edições. O tubarãozão aqui não vai deixar fácil”, garante Jurandyr.

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é uma prova importante para os dois atletas, e não apenas por conta do desafio. Ambos prometem imprimir ritmo forte porque faz parte da preparação aos principais objetivos neste 2022. “Estou visando o Campeonato Mundial de Atletismo (em julho, nos Estados Unidos), e a meia maratona em Balneário Camboriú vai trazer benefícios na minha preparação”, conta Paulo, que tem como meta estar também em Paris-2024.

Para Jurandyr, o alvo é a Maratona de Porto Alegre, em junho. “Preciso correr forte porque estou me preparando para a maratona. Quero buscar um bom tempo em Porto Alegre porque pretendo correr fora do Brasil em breve. A meia em Balneário Camboriú será fundamental neste sentido”, aponta o atleta radicado na cidade de Bombas (SC).

“A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é um evento que está integrado ao calendário esportivo do Sul do Brasil e tem recebido a cada edição mais atletas de ponta. A presença do Paulo Roberto de Paula e do Jurandyr Couto reforça isso e contar com eles motivou a criação do Desafio Korrer. Será uma grande disputa entre os dois e os demais bons atletas, inclusive para a tentativa da quebra do recorde feminino, da Simone Ponte Ferraz, que persiste desde 2018”, afirma Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, organizadora do evento. 

A Meia Maratona de Balneário Camboriú

Corrida que já faz parte do calendário de muitos atletas do Brasil, a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú está na reta final de inscrições. 

Estão disponíveis até esta quinta-feira (31) apenas as inscrições para kit com número de peito e medalha. O evento nos dias 9 e 10 de abril ganhou cara nova em 2022. As provas de 5 km e 10 km serão realizadas no primeiro dia e com percursos nas areias da praia. Já a meia maratona, com 21 km, ocorre no dia seguinte, com trajeto por asfalto e à beira mar. 

As corridas de 5 km e 10 km passam a ser realizadas em percursos pelas areias de Praia da Balneário Camboriú, viabilizado pelo alargamento da faixa de areia. 

Além disso, as largadas para as duas distâncias serão a partir das 17h30 do dia 9 de abril, para os atletas superarem o percurso ao entardecer e com diferentes atrações após a linha de chegada, na arena temática do evento. 

Os 21 km, em 10 de abril, larga às 6h, e mantém sua essência, com trajeto em asfalto pela Avenida Atlântica e a desafiante Estrada da Rainha, aguardada pelos corredores por conta de sua inclinação. 

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú 2022 tem os patrocínios de RVB, Komprão Atacadista, Unifique, Intelbrás, Orquídea, Expocentro, Nissan Globo, Venca, Uniavan, Vitão, Michelob Ultra, Girando Sol, Wickbold, La Nuit e Lojas Korrer e conta com o apoio de Prefeitura de Balneário Camboriú, Fundação Municipal de Esportes e Sagres Hotéis.

Fonte: SixComm Comunicação

The post Atleta olímpico na Meia Maratona de Balneário Camboriú: ele vem para bater novo recorde first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também