Atletas de Balneário Camboriú disputam Estadual em busca de índice para o Mundial

Relacionadas

Vários atletas de Balneário Camboriú estarão competindo neste final de semana em Timbó, onde acontece a disputa dos Jogos Universitários Catarinense (JUCs), além do Estadual de Meio-Fundo e Fundo e ainda um Festival Marcha Atlética.

O técnico da equipe de rendimento de atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Diogo Gamboa disse que Balneário Camboriú estará representada em todos os eventos que acontecem em Timbó.

Na disputa dos Jogos Universitários, os destaques são os velocistas Douglas Hernandez Mendes e Anny Caroline de Bassi. 

“Não é uma prova seletiva, porque utilizamos o ranking do ano. Mas nossos atletas estarão presentes porque têm compromissos com as universidades e ao mesmo tempo, a competição servirá como preparativo para o Troféu Brasil, que está próximo”, disse o técnico.

“Além disso estamos felizes, porque hoje temos muitos atletas universitários, o que é um bom sinal, porque além do resultado na pista temos essa parte educacional, que é ainda mais importante”, acrescentou o técnico.

No Estadual de Meio-Fundo, estarão competindo vários atletas, com destaque para Victor Carpeggiani, nos 800m, tentando o índice para o Mundial, Maximino Kuhnen nos 5 mil metros e Lauriele Nunes nos 3 mil metros. 

 Na marcha atlética, Heron Miranda competirá nos 10mil metros, em busca do índice para o Mundial.

“Além destas possibilidades de alcançar índices para o Mundial Sub-20, a ideia é seguir o trabalho de preparação para o Troféu Brasil”, falou o técnico.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também