Atletismo de Balneário Camboriú em destaque nacional

Relacionadas

Douglas Hernandes Mendes e Anny Caroline de Bassi, da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) foram destaque na segunda etapa da tomada de tempo no Open de Velocidade, que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizou neste final de semana, em Bragança Paulista. 

O objetivo foi dar mais uma oportunidade para os atletas conquistarem boas posições no ranking adulto e concorrer a uma vaga na seleção brasileira que se prepara para o Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado nos dias 1 e 2 de maio, em Silésia, na Polônia. 

Douglas venceu as duas etapas e no domingo fechou em 46´59 a prova dos 400m. Com este resultado ele é o terceiro do ranking brasileiro adulto. Anny correu os 100m em 11´55 e assumiu a quarta posição no ranking nacional adulto.

Anny é a quarta no ranking nacional adulto dos 100m rasos (Wagner Carmo/CBAt)

Treinador também 

Douglass e Anny são treinados por Diogo Gamboa que na semana passada foi convocado pela CBAt para ser um dos treinadores da seleção brasileira, que prepara-se para a Copa Pan-Americana de Marcha Atlética, dias 8 e 9 de maio em Guayaquil, no Equador. 

Diogo Gamboa (Foto Tião Moreira)

Junto com Diogo foram convocados os atletas Heron Miranda (10km, Sub-20) e Emily Pistor (20km, Adulto), além da fisioterapeuta da Fundação local, Sheyla Oeschler. 

The post Atletismo de Balneário Camboriú em destaque nacional first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também