Atletismo de Balneário Camboriú foi destaque no Campeonato Estadual Sub20

Relacionadas

A equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) começou o ano de competições com excelentes resultados no Campeonato Estadual Sub-20, no último final de semana, em Jaraguá do Sul: conquistou o troféu de bronze na classificação geral feminina, título inédito para Balneário Camboriú e o quinto lugar na soma geral de pontos masculino.

Técnicos de Balneário no pódio inédito para Balneário: bronze na classificação geral do feminino (Divulgação/FMEBC)

Além disso, Heron Miranda, campeão brasileiro e líder do ranking nacional nos 10.000m de marcha atlética, foi eleito o destaque da competição.

“Fui com expectativa de vencer os 10 mil metros marcha atlética e ficar entre os 8 primeiros no 3 mil metros rasos. Felizmente pude ser campeão das duas provas e ser atleta destaque da competição. Pude comemorar meu aniversário com grandes conquistas, com certeza uns dos melhores presentes que já ganhei”, disse Heron que comemorou idade nova nas pistas no sábado (26).

O técnico Diogo Gamboa comemorou tantas conquistas.

“Nossa boa estreia em campeonatos oficiais este ano foi ainda mais comemorada, dentro de um início de ano muito conturbado, devido a questões estruturais. A Fundação tem nos dado suporte para treinar em Itajai, estamos buscando superar e diante disso tudo, foi compensadora nossa atuação no Estadual”, disse o técnico.

Em volume de atletas, Balneário superou outro desafio.

“Nossa equipe é pequena comparada com outras cidades e os resultados mostraram a qualidade dos nossos atletas”, acrescentou.

Ele destacou o título inédito no feminino, disse que o atleta Heron confirmou que está em ótima fase, porque em janeiro conquistou o Brasileiro, é líder do ranking nacional e neste Estadual, a marcha atlética foi difícil, devido ao clima que não contribuiu e mesmo ele assim ele foi soberano. “Outros atletas como o Victor Carpeggiani, líder do ranking nacional dos 1500m e boas surpresas como Lauriele Fonseca, que ainda é Sub 18 e foi ouro nos 3.000m”, festejou o treinador.

Festival no Paraná

O ‘grupo das velocidades’ que competiu no Festival paralelo em Jaraguá no final de semana, estará participando de torneio organizado pela Federação Paranaense neste final de semana, em Cascavel. 

“O objetivo é levar principalmente esse grupo das provas de velocidade, que está muito bom e demonstrou isso no festival adulto, paralelo ao Estadual Sub-20 em Jaraguá. Temos a Gabriela Grunon que está treinando conosco há um mês e no festival de Jaraguá estreou com ouro nos 100m e 200m, aliás as três primeiras dos 200m  são de Balneário (Gabriela, Erica e Stefani), mais a Anne Caroline Bassi que voltou no revezamento 4x100m em Cascavel vai estrear nas provas individuais. Temos o Douglas Hernandez Mendes que foi bem no festival de Jaraguá e deverá fazer ainda melhor em Cascavel, então nossa expectativa é fazer um ótimo festival no Paraná”, disse Diogo.

Com tantos resultados positivos, Diogo diz que a ideia é ir para uma pista melhor, porque o nível dos atletas exige pistas boas, novas, com qualidade, para poder potencializar os resultados que eles vem conquistado em condições adversas.

Resultado Estadual Sub-20

Ouro 

  • Heron Miranda (10.000m marcha)
  • Heron Miranda (3.000m rasos)
  • Victor Carpeggiani (800m)
  • Victor Carpeggiani (1.500m)
  • Maximino Kunen (5.000m)
  • Maximino Kunen (3.000m com obstáculos)
  • Lilian Dumes (10.000m marcha)
  • Lauriele Fonseca (3.000m rasos)

Prata

  • Lauriele Fonseca (3.000m com obstáculos)
  • Karlana Malaghini (10.000m marcha)
  • Pamela Ragauskas (Heptatlo)
  • Lilian Dumes (5.000m rasos)
  • 4x100m feminino (Beatriz, Sabrina, Thauane, Nehemie Sarah)
  • 4x400m feminino (Thauane, Sabrina, Lauriele, Nehemie Sarah)

The post Atletismo de Balneário Camboriú foi destaque no Campeonato Estadual Sub20 first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também