Balneário Camboriú ainda não registrou casos da nova cepa da Influenza

Relacionadas

Apesar da Vigilância Epidemiológica não ter registrado até esta quinta-feira (16) nenhum caso de contaminação pela nova cepa da Influenza (H3N2), a Secretaria de Saúde

alerta sobre a importância de cuidados básicos, como usar máscara, higienizar as mãos e cobrir a boca ao tossir, porque a gripe é transmitida através de gotículas liberadas pela tosse ou espirros.

Em vários estados brasileiros, o grau de contaminação é alto. No Rio, virou epidemia, provocando longas filas nas unidades de saúde e falta de vacina.

A vacina anual contra a Influenza ajuda a prevenir a forma grave da doença, mas a pessoa não está imune à contaminação.

Os sintomas que o vírus H3N2 provoca são os mesmos da gripe, na maioria dos casos, dor de cabeça, congestão nasal, dores nas articulações, cansaço e indisposição.

É importante repousar e beber bastante água.

Sintomáticos devem procurar atendimento médico no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 (Rua Angelina, s/n – Bairro dos Municípios). 

A vacina contra a gripe está disponível nas Salas de Vacinas das oito Unidades Básicas de Saúde do município. Para receber a imunização, é necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

The post Balneário Camboriú ainda não registrou casos da nova cepa da Influenza first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também