Balneário Camboriú está vacinando 40 anos ou mais e inicia lactantes que amamentam crianças com mais de 2 anos

Relacionadas

A Secretaria Municipal da Saúde inicia neste sábado (10) a imunização em lactantes que estão amamentando crianças com mais de 2 anos e segue vacinando pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades. A vacinação será em dois locais: no Posto Central da Rua 1500 e no drive-thru no pátio do colégio Ivo Silveira, das 8h às 17h. É necessário apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Quem mais pode vacinar?

  • Pessoas que precisam aplicar a segunda dose dos primeiros lotes da AstraZeneca, que está completando o intervalo de 90 dias para muitos moradores. Fique atento a carteirinha de vacinação para não perder o reforço da vacina.
  • Pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades (confira https://bit.ly/2TjjfK), síndrome de Down, transplantados, portadores de fibrose cística e pessoas com deficiência permanente. É necessário apresentar comprovante médico válido por um ano, além de documento oficial com foto e comprovante de residência.
  • Profissionais da educação – Professores e auxiliares que atuam em Educação Especial, Infantil, Fundamental, Médio, Superior e Técnico, além de profissionais da educação que atuam de forma presencial ou remota. A imunização destes profissionais é feita na cidade em que atuam. É necessário apresentar documento oficial com foto e declaração comprobatória assinada pelo gestor da unidade escolar.
  • Profissionais da saúde com mais de 18 anos, que atuam em clínicas com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), também podem receber a vacina. É necessário levar documento oficial com foto e comprovante de vínculo empregatício.
  • Profissionais efetivos e estagiários das Forças de Segurança, Salvamento e Armadas também estão recebendo a vacina. Para isso, é preciso apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e comprovante de vínculo empregatício assinado pela chefia da corporação.
  • Gestantes, puérperas e lactantes que amamentam crianças com mais de 2 anos e puérperas (45 dias após o parto) sem comorbidades precisam apresentar declaração ou certidão de nascimento da criança, além de prescrição indicando a vacina Covid-19, documento com foto e comprovante de residência. Gestantes precisam apresentar relatório/prescrição médica e carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, além de documento com foto e comprovante de residência.

Doses aplicadas

De acordo com a Secretaria da Saúde até esta sexta-feira (9), Balneário Camboriú aplicou 87.513 doses da vacina contra Covid-19. Deste total, 62.088 são primeira dose, 20.625 são da segunda dose e 4.800 são dose única.
Ocupação UTI
Balneário Camboriú registrou 28 novos casos confirmados de Coronavírus nesta sexta-feira (9). O município chega a 22.314 casos, sendo que 21.684 destes (97,1%) recuperados. Permanecem em tratamento 260 pacientes, sendo 224 em domicílio e 36 internados. Até o momento, o município registrou 370 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica
Pela primeira vez em seis meses, a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 (CMATC) caiu 70%. Dos 30 leitos disponíveis no município, 21 estão ocupados, sendo 12 pacientes de Balneário Camboriú, três de Camboriú, quatro de Itapema, um de Navegantes e um de Penha).
O número de casos ativos também caiu 79%, com o avanço da vacinação no município, segundo dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde.
Protocolos e cuidados seguem
Mesmo com redução nos casos ativos e nas internações em UTIs os infectologistas alertam sobre a importância de seguir com todos os protocolos, principalmente cumprir distanciamento social, usar máscara e higienizar sempre as mãos.

The post Balneário Camboriú está vacinando 40 anos ou mais e inicia lactantes que amamentam crianças com mais de 2 anos first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também