Balneário Camboriú foi apresentada como destaque na Marcha dos Secretários de Turismo, em Brasília

Relacionadas

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes foi convidado para apresentar as novidades de Balneário Camboriú, com sua recém Praia Central alargada, atrativos turísticos e desenvolvimento imobiliário que a transformaram em um ‘case’ de sucesso.

Geninho (Divulgação/SecturBC)

A apresentação foi durante a Marcha dos Secretários de Turismo, que está acontecendo até quinta-feira (28), em Brasília, juntamente da Marcha dos Prefeitos.

Inspirar, sim, copiar, não

O evento reúne secretários de Turismo do Brasil todo e é organizado pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo(ANSEDITUR). Foi a associação que convidou o secretário para apresentar as novidades e as mudanças de Balneário, como um exemplo do turismo nacional.

“A ANSEDITUR, sabendo tudo que está acontecendo em Balneário, nos convidou para trazer a cidade como um case de sucesso, para inspirar outros secretários do Brasil. Em minha fala, citei que inspiração é ótimo, mas copiar não. Inclusive falei que nos comparam com Dubai, Miami e Mônaco, mas que não somos iguais a nenhuma dessas cidades”, diz.

Importância do apoio da iniciativa privada

Na ocasião, Geninho destacou a futura reurbanização da Avenida Atlântica, os atrativos turísticos que a cidade possui, a independência da praia, com o turismo e atrações para o ano todo. 

“Nos tornamos uma cidade valorizada. Procuramos mostrar para que outros municípios vejam que pode dar certo, e que com o apoio da iniciativa privada, como acontece conosco, isso flui ainda melhor. Eu falo em nomes das secretarias de Educação, Meio Ambiente, Esporte, Segurança… porque o turismo é isso tudo. É muito bom quando, no meio de tantas cidades e capitais, nos reconhecem como destaque e nos chamam para falar porque está dando certo”, acrescenta.

Inspirar para que outros locais deem certo também

Geninho disse ainda que outros secretários já o procuraram para dizer que a fala dele os ‘despertou’ para várias coisas e que desejam vir conhecer Balneário. 

“Apresentei também projetos como o Mercado Público e o Morro do Careca. Eles ficaram sabendo o que Balneário era, é e será. Afinal, é desafiador estar no poder público, mas é também importante inspirar o Brasil para que outros locais deem certo como está acontecendo com a nossa Balneário”, completa.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também