Balneário Camboriú lança Guia Pet Friendly, com estabelecimentos que aceitam pets

Relacionadas

Acaba de ser lançado em Balneário Camboriú o Guia Pet Friendly, que indica os principais estabelecimentos do município especializados em atendimento pet friendly, ou seja, que permitem a entrada de pets ou são específicos para os animais de estimação. 

O Guia é separado por categorias: Locais e serviços pet friendly, que vão desde clínicas veterinárias até hotéis, atrativos turísticos e restaurantes. 

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, explica que hoje os cães fazem parte das famílias – estima-se que cães e gatos estão presentes em 47,9 milhões de domicílios brasileiros, segundo pesquisa do IBGE de 2019.

“Há quatro anos, levei minha cachorra em uma viagem e foi um sufoco para conseguir hotel e em Balneário há muitos hotéis, restaurantes e até atrativos turísticos, como a Big Wheel, shoppings e comércios que aceitam os pets. Porém, é preciso respeitar o espaço humano. Pode caminhar pelo calçadão, mas não pode ir na areia da praia, porque pode transmitir doenças, assim como no shopping o cão não pode ir na praça de alimentação. Tudo tem limite e precisamos respeitar o próximo, já que há pessoas que não gostam de cães e gatos”, explica. 

Geninho lembra que é preciso consciência por parte dos tutores, que devem andar com saquinhos para recolherem as fezes dos animais. 

“É preciso educação. Queremos que Balneário seja reconhecida como uma cidade amigável para todos, incluindo pets. Economicamente, quem viaja para Balneário com seu animalzinho vai gastar mais. No Guia já temos hotéis, restaurantes, vários locais que aceitam animais, e ele [o Guia] estará em constante atualização, por isso é online, inclusive incentivando os estabelecimentos que ainda não são pet friendly a se tornarem”, acrescenta. 

Praias não podem ser utilizadas pelos pets 

O objetivo é tornar Balneário uma cidade pet friendly, mas nas praias os animais não podem ir, por razões sanitárias. O Página 3 fez uma reportagem especial sobre o assunto em janeiro deste ano, que pode ser conferida (clicando aqui), onde a secretária do Meio Ambiente Maria Heloísa Lenzi explicou a situação.  

Brinde especial para quem usar o Guia 

Também será promovida uma campanha para quem visitar até cinco estabelecimentos com o seu pet, postar uma foto do companheiro nos locais, ou fazer check-in nesses pontos do guia e marcar as redes sociais da Secretaria de Turismo. Quem fizer as visitas, ganhará uma bandana personalizada para o seu pet. A campanha será lançada pelas redes sociais da Secretaria de Turismo (@secturbc).  

O Guia pode ser conferido aqui e estará disponível nas próximas semanas no aplicativo Movimenta BC.

The post Balneário Camboriú lança Guia Pet Friendly, com estabelecimentos que aceitam pets first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também