Balneário Camboriú lança nova campanha para reduzir número de moradores de rua

Relacionadas

A Secretaria da Inclusão Social lança uma nova campanha de conscientização nesta terça-feira (21) para alertar a população de que dar esmolas não é a solução para reduzir o número de moradores de rua. Todos os anos, nesta época, o número aumenta muito. Eles acompanham o movimento de chegada de turistas.

Mas neste ano, em função da pandemia, a situação está pior e junto com esta piora também aumenta o número de reclamações, porque muitos deles são dependentes químicos, muitas vezes agressivos.

Em janeiro deste ano, a prefeitura realizou um Censo, que revelou que 99% são usuários, principalmente de crack e além disso, aponto que existem alguns pontos principalmente no centro, onde eles têm um ganho secundário, que é esmola.

“Esta campanha quer dizer para a população que dar esmola não ajuda, muito pelo contrário, você está ajudando o traficante, você está ajudando a pessoa a ir pro buraco ou a permanecer nele”, orientou a secretária da Inclusão Social, Christina Barichello.

Reforço de equipe

Nesta segunda-feira (21) a prefeitura chamou mais 45 contratados temporários para completar a equipe de fiscalização que começou a trabalhar no final de semana com reforço de mais de 28 fiscais.

Ao todo será um reforço de 100 fiscais para fazer um trabalho de abordagem dia e noite, de ordenamento, fiscalizar vendedores que não têm alvarás, pessoas que vêm sem alvará e fazer o ordenamento das ruas.

“O que for relacionado a questão social vamos dar o encaminhamento, fazer o suporte para que a pessoa volte para sua cidade de origem. Quando for de Balneário Camboriú, que é minoria, vamos internar, fazer o convencimento para que ela possa ser internada em clínicas para dependentes químicos, para que possa ter um futuro”, segue Christina.

Ela acredita que o trabalho mais intensivo de ordenamento vai ser um suporte importante para a abordagem social.

The post Balneário Camboriú lança nova campanha para reduzir número de moradores de rua first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também