(Schneider Comunicação) – A prefeitura de Balneário Camboriú colocou em funcionamento nesta semana, pela primeira vez em sua história, um serviço permanente para descarte de produtos eletroeletrônicos.

O novo serviço, gratuito, foi agregado ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV), que funciona desde o ano passado na Avenida Santa Catarina, 801, anexo à Secretaria de Obras, quase em frente ao colégio Ivo Silveira.

O serviço é prestado pela Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda., com supervisão da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e está disponível diariamente, exceto aos domingos, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h50.

Os eletroeletrônicos recebidos no PEV serão encaminhados a uma cooperativa com experiência específica neste tipo de material.

“É mais uma medida muito importante. Com a educação ambiental, melhoria nos serviços e outras ações diversas estamos transformando nossa cidade em um diferencial na separação de resíduos”, destacou o prefeito Fabrício Oliveira.

Materiais que o PEV recebe

Linha Branca: refrigeradores e congeladores, fogões, lavadoras de roupa e louça, secadoras, condicionadores de ar etc;

Linha Marrom: monitores e televisores de tubo, plasma, LCD e LED, aparelhos de DVD e VHS, equipamentos de áudio, filmadoras etc;

Linha Azul: batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, furadeiras, secadores de cabelo, espremedores de frutas, aspiradores de pó, cafeteiras etc;

Linha Verde: computadores desktop e laptops, acessórios de informática, tablets e telefones celulares etc.

Resíduos de Construção Civil até 0,5m³

Resíduos de poda até 0,5m³

Resíduos recicláveis em geral

Resíduos Volumosos

Todos eles em quantidades domiciliares e somente para moradores de Balneário Camboriú

O PEV não recebe

Pilhas e baterias
Pneus
Medicamentos vencidos
Caixas d’água
Telhas de fibrocimento
Latas e restos de tinta
Lâmpadas fluorescentes
Embalagens de agrotóxicos ou óleos lubrificantes