Balneário Camboriú recebeu a Bandeira Azul: hasteamento será no dia 15 de dezembro

Relacionadas

A cerimônia de entrega da Bandeira Azul em Santa Catarina, temporada 2021/2022, aconteceu na tarde de terça-feira (16), na Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Vilmar Machiavelli (Cri) e Juliana Tedesco dos Santos receberam a Bandeira da Tedesco Marina (Foto Divulgação/Bandeira Azul Brasil)

Balneário Camboriú recebeu três – duas para as praias Estaleiro e Estaleirinho e uma para a Tedesco Marina.

Ao todo, Santa Catarina tem 12 das 22 praias brasileiras com o selo internacional de cunho ambiental.

Segundo a entidade Bandeira Azul, a cerimônia de terça-feira foi de entrega das bandeiras em Santa Catarina, e que o hasteamento acontecerá em breve.

Tedesco Marina

A Tedesco Marina, reconhecida nacionalmente e que fica na Barra Sul, também foi premiada pelo quarto ano consecutivo por suas práticas ambientais que alcançam todos os padrões de qualidade.

A diretora da Tedesco, Juliana Tedesco, disse que foi uma ‘honra’ receber o selo novamente.

“Esse programa ambiental é muito importante, porque é um trabalho desenvolvido por muitas pessoas. Nosso agradecimento à nossa equipe, clientes, marinheiros e prestadores de serviço que abraçam essa ação conjunta”, disse.

São diversos critérios utilizados para o recebimento da Bandeira Azul que a Tedesco Marina alcançou: Educação e Informação Ambiental; Gestão Ambiental; Segurança e Serviços; Qualidade da água; Responsabilidade social corporativa e envolvimento Social e Comunitário.

Estaleiro e Estaleirinho

A secretária do Meio Ambiente de Balneário Camboriú, Maria Heloísa Lenzi, esteve no evento para receber as duas bandeiras para praias da cidade – Estaleiro e Estaleirinho, e disse que o hasteamento delas acontecerá em um mês, no dia 15 de dezembro, uma quarta-feira.

Essa é a quarta vez que Balneário foi premiada com a Bandeira Azul, selo ambiental que certifica praias, marinas e embarcações de turismo que promovem o desenvolvimento sustentável em áreas de águas doces e salgadas.

The post Balneário Camboriú recebeu a Bandeira Azul: hasteamento será no dia 15 de dezembro first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também