Balneário Camboriú se mantém como a cidade com maior valorização imobiliária do sul do país

Relacionadas

O mercado imobiliário vem apresentando sucessivas altas em 2020, figurando como melhor resultado desde o boom imobiliário de 2014. Pesquisa recente divulgada pelo Índice Fipezap mostra que esse é um comportamento em todo o país.

Neste cenário, Balneário Camboriú destaca-se como a cidade com maior valorização imobiliária do sul do país. A valorização dos imóveis chama atenção por não ter sofrido grande impacto com a pandemia. Em outubro, o índice Fipezap, reforçou ainda mais o movimento que o mercado vem realizando, corroborando o crescimento nas transações imobiliárias.

Outro dado reforça a força do mercado imobiliário foi divulgado pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), mostrando que o total de unidades vendidas nesse segmento registrou, em comparação com 2019, o aumento foi de 43,2%.

A FG Empreendimentos, que figura entre as maiores e melhores construtoras de capital fechado do país, vem registrando um aumento na venda de seus empreendimentos. O resultado da empresa liderada pelos empresários Francisco e Jean Graciola, é confirmado pelos dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A empresa catarinense impulsiona a alta no estado.

“Registramos um crescimento de 58% de aumento de receita líquida no primeiro semestre de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019”, comenta Jean Graciola, presidente da FG Empreendimentos.

A empresa conta ainda com um landbank com grande potencial construtivo.

“Estamos em ritmo acelerado e já trabalhamos no lançamento de mais quatro grandiosos empreendimentos até o final deste ano, movimentando ainda mais a economia da nossa região”, destaca o diretor de mercado da FG, Altevir Baron.

Ainda segundo o Índice FipeZap a cidade no litoral norte catarinense tem o terceiro metro quadrado mais valorizado do país, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. Os imóveis da FG também corroboram essa alta. A empresa vem registrando 100% de valorização de seus empreendimentos desde o lançamento até a entrega.

“Todos esses dados corroboram o trabalho desenvolvido pela FG Empreendimentos, posicionando a cidade de Balneário Camboriú como um destino seguro e rentável. Uma cidade que posiciona o imóvel, frente ao comprador, como uma moeda forte e um investimento rentável e seguro”, finaliza Baron, diretor de mercado da FG Empreendimentos.

“Ainda que 2020 esteja sendo um ano atípico, celebramos esses números e foi um ano em que entregamos quatro empreendimentos e que desenvolvemos novos projetos, buscando sempre posicionar, juntamente com a FG, Balneário Camboriú como um destino promissor”, finaliza Altevir Baron.


Fonte: Apoio Comunicação+Eventos

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Dívida histórica de Balneário Camboriú com a Comunidade Quilombola marca o dia da Consciência Negra.

A matriarca da Comunidade Quilombola do Morro do Boi, Margarida Jorge Leodoro, ‘Dona Guida’, 88 anos, parteira, benzedeira, moradora antiga de Balneário Camboriú, está...

DJ e jornalista de Balneário Camboriú foi escolhida para representar gravadora australiana

Renata Rutes A DJ Daniele Sisnandes, mais conhecida como Kali Yuga, tem 15 anos de estrada na música eletrônica em Balneário Camboriú. Ela começou a...

Balneário Camboriú intensifica controle sobre o mosquito da dengue na Semana Estadual de Mobilização

A Semana Estadual de Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, lançada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) nesta segunda-feira (30), quer...