Balneário Camboriú se renova criando atrações turísticas para o ano todo

Graças a investimentos privados, Balneário Camboriú está se transformando rapidamente numa das cidades brasileiras com maior quantidade de atrações para turistas, o que tende a diminuir a dependência da temporada de verão.

Neste sábado, entra em funcionamento o Aventura Jurássica, um parque localizado próximo ao Fórum, que explora a temática dos dinossauros, um filão antigo, mas garantido na atração de crianças e adultos.

Segundo a publicidade de Aventura Jurássica, do mesmo grupo que implantou o Aquário, o Classic Car Show e o Aventura Pirata, a nova atração terá “mais de 100 dinossauros em tamanhos originais sendo a maioria animatrônics”, além de outras atrações.

Balneário Camboriú teve equipamentos turísticos passageiros, de temporada, como circos, boliches, minigolfe, mas as atrações que se consolidaram foram o Barco Pirata (1981), o Cristo Luz que chegou em 1997 e o Parque Unipraias (teleférico), dois anos depois.

Bem mais tarde surgiu o Aquário, e investimentos menores, mas que atraem visitantes como o Classic Car Show e o Aventura Pirata.

OUTROS CHEGANDO

A família Tedesco está construindo um grande parque temático na Interpraias, previsto para ser inaugurado em 2024 e o Complexo Turístico do Morro do Careca (com sua passarela de vidro, a Skyglass), tem estimativa de entrar em funcionamento em 2026.

Não existe no Brasil cidade do porte de Balneário Camboriú com um conjunto de atrações turísticas tão expressivo, o que ajuda a prolongar a estadia de turistas endinheirados, pois frequentar todas essas atrações, com a família, exige um razoável desembolso.

Mais notícias dessa editoria

Leia também