Balneário Camboriú tem menor número de mortes e de novos casos de Covid-19 em outubro

Relacionadas

De acordo com dados colhidos pela Vigilância Epidemiológica e divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, outubro registrou baixa nos índices de mortes e novos casos de Covid-19 em Balneário Camboriú.

Neste mês a Vigilância registrou 14 mortes por causa da Covid-19, o que representa 77,5% a menos do que registrado em março deste ano, mês com maior índice de mortes neste ano.

Surgiram neste mês 528 novos casos da doença, o menor número deste ano, percentual 80% menor do que o índice de janeiro deste ano, mês com maior número de casos em 2021. 

Ainda segundo registros da Vigilância Epidemiológica, os números e índices vem melhorando desde maio, quando a vacinação contra Covid-19 acelerou nos grupos prioritários (idosos, imunossuprimidos e profissionais da saúde), e deu início a vacinação da população sem comorbidades (abaixo dos 60 anos).

Até final de outubro, 80% dos moradores de Balneário Camboriú estão imunizados com a primeira dose ou dose única, e 60% com o esquema vacinal completo. 

Foram aplicadas 209.576 doses da vacina contra Covid-19. Destas, 111.701 são da primeira dose, 82.899 são da segunda dose, 4.800 são da dose única e 10.176 são dose de reforço.

Fonte: Assessoria Comunicação/PMBC

The post Balneário Camboriú tem menor número de mortes e de novos casos de Covid-19 em outubro first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também