Balneário Camboriú terá eventos de luta, futevôlei e vôlei de praia neste final de semana

Relacionadas

A programação esportiva deste final de semana é variada. Tem dois eventos de luta em Balneário Camboriú, um deles na Arena Verão e outro no Multieventos da Barra. Também tem futevôlei no Arena Verão e Vôlei de Praia na Barra Sul. Tudo gratuito.

Abu Dhabi Combat Club na Barra

Pela primeira vez na América do Sul, o maior evento de luta agarrada (em inglês: grappling – incluindo modalidades como judô, o jiu jitsu e o sumô) do mundo, o Abu Dhabi Combat Club (ADCC), faz a primeira seletiva do país em Balneário Camboriú neste sábado (5), no Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, que fica na Rua Jardim da Saudade, 250, no Bairro da Barra.

A competição apoiada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) será aberta ao público, e a entrada para as lutas será a doação de um quilo de alimento não perecível.

Ao todo serão sete categorias disputadas, cinco masculinas e duas femininas. 

Os campeões dos naipes masculinos terão vaga garantida no evento principal, que acontece em Las Vegas, nos dias 17 e 18 de setembro deste ano. 

No feminino, as atletas somarão pontos no ranking da ADCC. O início da pesagem está previsto para às 6h, enquanto as lutas ocorrem das 9h às 19h.

Atualmente o evento trabalha com regras próprias, acolhendo praticantes de diversas modalidades de luta agarrada, como Jiu Jitsu, Judo, Sambo e até mesmo Luta Livre.

Copa Podio de Jiu Jitsu na Arena Viva Verão

Copa Podio de JiuJitsu (Divulgação/Copa Podio)

Já o Viva Verão Clube Candeias, que está movimentando o Pontal Norte de Balneário Camboriú, recebe neste fim de semana a Copa Podio de Jiu Jitsu, que terá a participação de atletas estrangeiros e brasileiros em busca da medalha de ouro nesta importante competição internacional. 

O torneio vai acontecer no domingo (6), a partir das 18h, no tatame montado especialmente para o evento. No sábado (5), a Arena Viva Verão vai receber a pesagem dos atletas às 15h30. 

“Os atletas já estão em Balneário Camboriú vindos de vários estados brasileiros, dos Emirados Árabes, Austrália e Ucrânia. É um projeto fantástico, realizado pela primeira vez na areia da praia. Quem vier acompanhar ao vivo ou assistir a transmissão pelo canal no YouTube com certeza vai ver um grande espetáculo”, diz Jeferson Maicá, promotor do evento.

Quem não puder comparecer para assistir ao vivo, pode acompanhar a transmissão ao vivo no www.youtube.com/copapodioplay

Futevôlei na Arena Verão

(Divulgação/Arena de Verão)

Além da Copa Podio, a Arena vai receber no sábado e domingo a Copa Viva Verão de Futevôlei, evento promovido pela Associação Mar Azul de Futevôlei de Balneário Camboriú. 

“Vamos receber os melhores atletas do sul do Brasil na arena. Serão 24 duplas na categoria Super Bronze e mais 20 das melhores duplas do sul do Brasil na principal. Quem assistir ao torneio vai ver jogadores de alto nível, com movimentos como shark ataque, o voo da águia e outros. Os atletas master e os iniciantes vão jogar, então teremos jogos para todos os gostos”, avisa Beto Mickey, presidente da associação.

Vôlei de Praia na Barra Sul

(Divulgação/Deposiphotos)

A primeira edição da Copa Bistek de Vôlei de Praia vai acontecer neste final de semana, nas quadras da Barra Sul, próximo à Rua 4500. 

Quem promove é a ABC do Voleibol com apoio da Fundação Municipal de Esportes. 

A competição vai reunir 32 duplas.

No sábado (5) a disputa feminina e no domingo (6) as duplas masculinas. 

Esta será uma competição diferente, porque as duplas inscritas não precisam ser federadas ou disputar competições. É uma competição aberta à comunidade, portanto basta gostar de vôlei de praia e participar, conforme explicou o técnico de vôlei de quadra das equipes masculinas da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC), Iki Beraldo, da direção da ABC do Voleibol.

As inscrições encerraram, com 16 duplas no masculino e 16 no feminino.

Mais Viva Verão

O Viva Verão trará no fim de semana um Aulão de Dança com os professores da Engenharia do Corpo. 

As aulas serão sábado, das 17h às 18h30, e domingo, das 16h às 17h30.

O paredão de escalada e a tirolesa também estão agradando as crianças. As atividades funcionam das 9h às 12h e das 16h às 19h, de quarta a domingo.

Para fechar a programação do sábado, os DJs G.Felix, Roger Thiago e Renan Mendes farão um show especial no palco da Arena.  

O Viva Verão é 100% gratuito e vai até dia 13 de fevereiro na Barra Norte de Balneário Camboriú. 

Confira a programação no site www.vivaveraobc.com.br ou nas redes sociais no @vivaveraobc.

The post Balneário Camboriú terá eventos de luta, futevôlei e vôlei de praia neste final de semana first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também