Balneário Camboriú terá projeto especial para a Páscoa, tudo à distância projetando esperança

Relacionadas

A Secretaria de Turismo está organizando o movimento Tempo de Renascer BC, que será colocado em prática em abril, começando pela Páscoa.

O principal evento está programado para a Sexta-feira Santa (2), às 20h, o objetivo é ‘parar’ a cidade, incentivando que os moradores vão até suas janelas e/ou sacadas com a lanterna de seus celulares ligadas junto com papel celofane vermelho, simbolizando ‘a luz’ para o renascimento.

O Renascer BC surge em meio ao caos na saúde que a cidade e o Estado vivem, com o agravamento dos casos de Covid-19.

O secretário de Turismo, Geninho Goes, explica que a Secretaria está incentivando que a comunidade e empresários participem espontaneamente do projeto – que se estenderá por todo o mês de abril.

“Começa dia 2, com a mensagem de Páscoa focada no renascimento, na ressurreição de Cristo, estendendo essa ação por todo o mês. Ainda não podemos dar muitos detalhes do que vai acontecer, mas temos apoio de todos os atrativos turísticos, como Parque Unipraias, Oceanic Aquarium, Cristo Luz e roda gigante Big Wheel”, diz.

Cada atrativo vai participar por sua conta, sem apoio financeiro da prefeitura.

Alguns pontos, como o molhe da Barra Sul, Praça do Pescador e a entrada da cidade receberão decoração especial (iluminação no molhe e na praça e um painel na entrada do município), via licitação.

Na praça Tamandaré não haverá nada, para evitar aglomerações – que é o principal foco do Renascer BC, com todas as ações ocorrendo à distância.

“Queremos a participação da comunidade, dos condomínios, empresários, para que participem conosco dessa ação tão bacana que estamos planejando. O objetivo é mobilizar a cidade toda e mandar uma mensagem para o mundo. O grande auge é a Sexta-feira Santa às 20h, quando queremos que todos vão para as suas janelas com lanterna do celular e papel celofane vermelho. Não podemos ter nada como ‘venha para Balneário ver o Coelho da Páscoa’, não queremos acúmulo de pessoas no feriado, mas queremos acreditar nesse recomeço”, salienta.

Segundo Geninho, a recepção junto das entidades e parceiros tem sido ‘muito boa’, e que todos estão tendo a visão de que a mensagem de esperança e de que dias melhores virão precisa ser fortalecida.

“O foco é que vamos recomeçar, isso inclui os hotéis, restaurantes, comércio, para nós, para os idosos… todos que fomos afetados. É o renascimento para todos, uma onda de otimismo. Acredito que tudo começa com o pensamento e pensar positivo nos leva para um caminho muito melhor. Não é sobre acreditar que as coisas vão melhorar neste instante, temos pé no chão, mas queremos começar de novo”, completou.

As crianças da rede municipal de ensino serão motivadas a criarem corações iluminados para decorarem a casa delas. A Secretaria do Turismo também estimula comerciantes a propagarem as mensagens do movimento nos estabelecimentos. Empresas que quiserem participar, estampando a mensagem em vitrines, fachadas ou em camisetas, podem contatar a secretaria, pelo fone (47) 3367- 8122.

The post Balneário Camboriú terá projeto especial para a Páscoa, tudo à distância projetando esperança first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também