Balneário Camboriú terminou em quarto lugar por equipes no Brasileiro Sub 23 masculino de atletismo

Relacionadas

Douglas Mendes, de Balneário Camboriú, conquistou medalha de prata na prova dos 400m do Campeonato Brasileiro Sub-23, disputado no final de semana em Bragança Paulista. No ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo, Douglas que é atleta de rendimento da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) está na segunda posição na modalidade, que é sua especialidade.

Douglas, prata nos 400m.

Na disputa do revezamento 4x400m, Douglas garantiu a medalha de bronze junto com Felipe, Samuel e João.

A segunda medalha de bronze veio com Carlos Lusian no salto com vara.
Com estas três medalhas, Balneário Camboriú ficou em quarto lugar por equipes, lembrando que competiram mais de 600 atletas de 132 clubes e 22 Estados e Distrito Federal.

Na disputa feminina, Balneário Camboriú conquistou bronze no revezamento 4x400m com Lauriele, Stefanie, Erica e Alana.

“Com os resultados conquistados (quarto lugar na disputa masculina e sexto lugar por equipes no feminino), Balneário Camboriú tem hoje a sexta melhor equipe do Brasil na categoria Sub23”, comemorou Daia Gamboa, que integra o comando técnico da equipe de rendimento, junto com Diogo Gamboa e Diego Ferreira.

Segundo a CBAt, os dois primeiros colocados nas provas individuais no Ranking Brasileiro da categoria, entre 1 de dezembro de 2020 e 5 de setembro de 2021, serão convocados para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria, remarcado para Guayaquil, no Equador, nos dias 16 e 17 de outubro. A competição serviu também para marcar índices para outras disputas, como o Pan-Americano Sub-20 e o Pan-Americano Sub-23.

“Para o Pan-Americano Sub-20 temos dois atletas que já alcançaram o índice, Vitor Carpegiani nos 1500m e Heron Miranda, na marcha atlética”, disse Daia.

Balneário Camboriú poderá ter mais dois atletas convocados para convocações internacionais, Douglas Mendes no revezamento e Carlos Lusian no salto com vara.

“Também seguimos buscando índices para o Pan-Americano Sub-23 no final do ano, que ainda não fechou o prazo”, disse Daia Gamboa.

The post Balneário Camboriú terminou em quarto lugar por equipes no Brasileiro Sub 23 masculino de atletismo first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também