Balneário é alvo de operação da PF contra facção que traficava armas e drogas

Relacionadas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a operação Expresso 80 em Balneário Camboriú e outras cidades em cinco estados brasileiros, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de armas e drogas.

Segundo a Polícia Federal, a operação é focada em uma quadrilha que utilizaria ônibus para traficar drogas e armas.

Recentemente um morador de Balneário foi flagrado trazendo armas da fronteira para o litoral – relembre aqui: https://pagina3.com.br/policia/morador-de-balneario-camboriu-foi-preso-com-mais-de-50-armas-de-fogo-que-seriam-trazidas-para-o-litoral/

As investigações começaram em 2020, após uma apreensão de dois fuzis e 1,7 tonelada de maconha em um ônibus, em Ponta Grossa/PR.

No total, a PF está cumprindo nesta quinta-feira 24 mandados de prisão, 32 mandados de busca e apreensão e 29 ordens de sequestro de bens e valores, além de sete mandados de suspensão de atividade comercial e lacração de estabelecimento.

Foram cumpridas ações em Balneário Camboriú, Joaçaba, Foz do Iguaçu, Curitiba, Medianeira, Maringá, São Paulo, Diadema, Erechime e Juiz de Fora.

A droga e as armas eram armazenadas em fundos falsos dos coletivos (tanto ônibus quanto vans de turismo, que pertenciam ao suspeito de ser o ‘líder’ do grupo criminoso investigado.

The post Balneário é alvo de operação da PF contra facção que traficava armas e drogas first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também