Balneário inicia pesquisa com trabalhadores do turismo: objetivo é criar Código de Turismo

Relacionadas

Para entender o que as pessoas que trabalham na linha de frente do turismo em Balneário Camboriú pensam sobre os visitantes, a Secretaria de Turismo acaba de lançar uma pesquisa online. Todos os trabalhadores que atendem turistas podem responder. A pesquisa, que pode ser respondida até 20 de julho, possibilitará traçar os valores sociais de quem recebe bem o turista, as atitudes que se destacam no atendimento de excelência, entre outros aspectos. A ideia é, com as respostas, elaborar o Código de Turismo de Balneário Camboriú. 

Segundo o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, foram reunidas diversas entidades de classe ligadas ao turismo, comércio, construção civil, shoppings, etc. onde foi apresentado o formulário, incentivando que os empresários distribuíssem para seus colaboradores. “Enviamos o link (https://forms.gle/MMZ77CH4bpa8M11h7) da pesquisa para todos, e pedimos que repassem ao maior número possível de trabalhadores que atuam diretamente com os visitantes, comércio no geral, hotéis, bares, restaurantes, imobiliárias, mercado, farmácia, etc. Já fizemos uma pesquisa com os turistas para saber como eles nos avaliam, e tivemos um ótimo resultado, mas agora queremos ouvir diretamente quem trabalha com o turismo em nossa cidade, saber como veem Balneário”, explica. 

A pesquisa estará disponível até o dia do aniversário da cidade (20 de julho) e a partir dela será elaborado o Código de Turismo, que servirá como um ‘código de conduta’. “Debateremos qual é a melhor forma de receber o turista, de acordo com a visão do trabalhador, de quem recebe os nossos visitantes. Focaremos em melhorias, através de treinamentos, vamos criar ações de médio e longo prazo para receber melhor os nossos turistas, já que o objetivo é fazer Balneário a cidade mais amigável do Brasil”, acrescenta. 

O estudo, segundo Geninho, se ‘desdobrará’ em diversos projetos futuros, sempre focando em bem atender o turista. Após a criação do Código de Turismo BC, a Secretaria de Turismo pretende disponibilizar um selo de qualidade aos equipamentos turísticos que passarem por treinamentos. O selo comprovará que aquele espaço está apto a receber de maneira adequada o visitante. 

“A pesquisa pode ser também abordada nas escolas, já que precisamos falar mais sobre esta que é a principal economia de nossa cidade e que reflete em outras atividades, como construção civil e comércio”, afirma. 

Para responder a pesquisa, basta acessar este link: https://forms.gle/MMZ77CH4bpa8M11h7. Disponível até 20 de julho.

The post Balneário inicia pesquisa com trabalhadores do turismo: objetivo é criar Código de Turismo first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também