Barco Pirata convoca todos os marujos para fazer parte do Projeto Barco Escola

Relacionadas

Clique no link e participe escolhendo um nome para essa embarcação que irá levar alunos e professores a bordo de uma aventura pelo Rio Camboriú, em defesa do meio ambiente:

O Projeto

O Projeto Barco Escola pretende revitalizar as margens deste rio que é o único recurso hídrico das duas cidades. O plano conta com a aquisição de uma embarcação específica e toda a experiência e conhecimento dos marinheiros, equipe do Barco Pirata e biólogos, para realizar um trabalho de conscientização nas crianças de escolas públicas e particulares da região.

Roteiro

O plano será dividido em duas etapas. Na primeira, alunos e professores são conduzidos de barco com os devidos equipamentos de segurança ao longo do rio Camboriú, com equipe de marinheiros e biólogo explicando sobre a importância do rio, sua conservação, descarte correto do lixo e outras informações. A previsão é que seja realizada uma parada para desembarque no Parque Ecológico Raimundo Malta e outra em Camboriú.

Em uma segunda etapa, munidos de equipamentos de segurança, alunos e professores realizam a limpeza das margens de resíduos sólidos, conferindo in loco a problemática da poluição.

O Projeto Barco Escola está em fase de desenvolvimento e empresas que desejam ser parceiras dessa ação permanente podem entrar em contato com Domingos, através do fone (47) 99983-3319. 

The post Barco Pirata convoca todos os marujos para fazer parte do Projeto Barco Escola first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também