BC Convention com nova presidente: “Seguiremos o legado”

Relacionadas

A hoteleira Andrezza Negrini, que administra o Hotel Negrini, é a nova presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, substituindo Margot Rosenbrock Libório, proprietária do Bella Camboriú e do Hotel Rosenbrock, que segue na diretoria, agora como vice-presidente de captação de eventos. O Página 3 conversou com as duas, que falam sobre as expectativas da nova gestão. Confira.

O novo comando do Convention (Divulgação/CBBC)

Pandemia trouxe aprendizados diferentes

Andrezza é natural de Balneário Camboriú, onde casou e teve seu filho, e fala com orgulho que toda a sua família se constituiu no município, o qual se sente pertencente. 

Ela administra o Hotel Negrini há cinco anos, e neste mesmo período se associou ao BC Convention, por considerar importante ser ativa no associativismo, pelas vantagens econômicas e parcerias profissionais. 

“Depois de dois anos me convidaram para entrar na diretoria, a Margot na ocasião me chamou para ser vice-presidente. Me deixou um pouco assustada na ocasião (risos), porque eu queria ter tido mais experiência. E aí já pegamos a pandemia. O BC Convention sempre teve a intenção de criar uma sucessão, nova presidência, vejo que a pandemia atrapalhou um pouco o meu aprendizado, mas tive experiências únicas e intensas por conta dela também, e o associativismo se uniu ainda mais, já que precisamos focar em concretizar algo naquela dificuldade que estávamos vivendo”, explica.

Sucessão saudável e lenta

A nova presidente relembra que durante a pandemia o BC Convention se reinventou e lançou novos projetos, como o BC Convida à Mesa e o aplicativo Movimenta BC. 

“Diante disso tudo, fizemos a eleição na última quinta-feira (24). Queremos fazer uma sucessão saudável e lenta, com muitos projetos já encaminhados, como Balneário Saboroso e o Movimenta BC. O objetivo é seguirmos o legado da Margot, que sempre foi muito organizada, centrada e é uma grande gestora, para que eu possa seguir com os projetos tranquila, ainda mais com a chegada do Centro de Eventos, que é um momento tão importante e esperado. Vamos trabalhar muito para receber interessados em trazer seus eventos para Balneário”, acrescenta.

Desafios para 2022

O já citado Movimenta BC é, segundo Andrezza, o grande desafio de 2022, já que o app foi escolhido como o oficial de Balneário, reunindo cupons de vantagens, agenda de eventos e parceria com a Secretaria de Turismo – inclusive a ação principal da Páscoa, a Caça aos Ovos Gigantes, vai acontecer através dele (saiba mais aqui), com o objetivo de incentivar que os moradores da cidade também o utilizem e não somente os turistas. 

“Temos uma parceria fantástica com a Secretaria de Turismo, já que dentro da cadeia do turismo o Convention é uma das principais entidades. Estamos construindo uma agenda de maneira a um apoiar o outro, para que seja economicamente produtivo e assim conseguiremos abranger ainda mais a divulgação de nossa cidade. Afinal, turismo não é só turismo, ele engloba cultura, esporte… movimenta toda a cidade!”, pontua Andrezza.

Ex-presidente segue na diretoria

A ex-presidente Margot segue na diretoria, que está com várias caras novas na vice-presidência, já que a entidade defende que a diretoria precisa se renovar, com empresários que queiram construir com clareza o associativismo. 

“Foram dois anos totalmente desafiadores, mas existe um sentimento de muita gratidão envolvida, porque o setor turístico passou por tempos muito duros por conta da pandemia, com várias ameaças tanto para os empresários quanto para uma entidade que representa o setor, mas passamos por esse período”, analisa Margot.

Novo momento para a entidade

A hoteleira já havia sido presidente do BC Convention em outra ocasião, e afirma que fica feliz por ter tido a experiência para assim poder passar pelas turbulências da pandemia com mais conhecimento. 

“Tivemos muitas ideias, projetos novos, ações que mantivemos e algumas que até seguirão, mesmo com o fim da pandemia, que esperamos que aconteça em breve. Me sinto bem feliz, porque ainda em 2 de março de 2020, quando tivemos a eleição, nem tivemos posse festiva, porque nem podíamos nos reunir presencialmente, o objetivo era para conduzir a renovação da entidade, e conseguimos com a diretoria que assumiu agora”, acrescenta a ex-presidente, destacando a presidente Andrezza e seu vice, Rafael Jasnivicz Scalco, que representa o restaurante Kombina Felice. 

“É um novo momento para o turismo da cidade, vou estar presente e estou bem feliz em poder organizar um grande projeto de captação de eventos para o destino Balneário Camboriú e região. São ciclos que vão se renovando, acreditamos no associativismo, e a entidade precisa se manter oxigenada, porque ela é de todos, é da cidade. Fico até emocionada, porque é a vida da gente que se misturou, o Convention é isso”, completa.

A nova diretoria do BC Convention

  • Presidente – Andrezza Maciel Negrini
  • Vice-presidente – Rafael Jasnievicz Scalco
  • Vice-presidente secretário – Marco Rodrigo Haendchen Vieira
  • Vice-presidente de Gestão de Finanças – Denise Schwengber
  • Vice-presidente de Captação de Eventos – Margot Rosenbrock Libório
  • Vice-presidente de Promoção do Destino – Cláudio Cesar Dias
  • Vice-presidente de Relacionamento com a Hotelaria – Camila Fistarol Santos
  • Vice-presidente de Relacionamento com a Gastronomia – Maria Júlia Moro
  • Vice-presidente de Relacionamento com o Setor de Eventos – Ana Maria Alves dos Santos
  • Conselho Fiscal – Heloisa Helena Coelho, Cristiano Nicolau Weschenfelder e Laurence Pinto Leal
  • Suplentes Conselho Fiscal – Danielle Cristina Cella, Jairo Jose Franco e Sergio Ribeiro Werner.

The post BC Convention com nova presidente: “Seguiremos o legado” first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também