BC Lilás encerra segunda-feira com audiência pública

Relacionadas

A campanha Agosto Lilás, que está acontecendo em todo o país para combater a violência contra a mulher, está sendo realizada em Balneário Camboriú desde o início do mês e recebeu o nome de ‘BC Lilás’. O encerramento do BC Lilás será na segunda-feira (30), com uma audiência pública na Câmara de Vereadores, a partir das 18h30. 

Quem organiza o evento é a vereadora Juliana Pavan, através da Procuradoria Especial da Mulher. Ela salienta que o público pode participar presencialmente ou acompanhar pelas redes sociais do Legislativo. Podem participar pessoas de todas as idades, tanto homens quanto mulheres. 

“Combater a violência e a discriminação contra as mulheres em nossa sociedade, é um dever de todos”, diz. 

Durante o evento, que terá a participação além da vereadora Juliana, da juíza da 2ª Vara Criminal de Balneário Camboriú, Nayana Scherer, da delegada Inara Drapalski, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI e da psicóloga do Abraço a Mulher, Caroline Baccin Testa, serão debatidos os avanços e desafios da Lei Maria da Penha, que está completando 15 anos. 

“O bate-papo será focado na questão dos avanços e desafios da Lei Maria da Penha, levando informações sobre seus efeitos e visando combater a violência. Vamos abordar a importância do apoio psicológico para a mulher que denuncia o agressor, o que ela deve fazer após esse primeiro passo e citar os direitos que ela tem nesse sentido em nossa cidade”, aponta a vereadora.  

Segundo a vereadora – que é a única mulher entre os 19 vereadores da Câmara de Balneário, ainda será transmitido um depoimento de uma mulher que denunciou seu agressor e como está sua vida após isso. A Procuradoria da Mulher colocou-se à disposição para auxiliá-la no que for preciso. “Para que as mulheres tenham coragem de tomar essa iniciativa. Queremos sensibilizar a comunidade sobre a importância de denunciar se você souber de algum caso de violência doméstica. Você pode não estar sendo vítima, mas e a sua funcionária? E a sua vizinha? Não podemos nos calar, estamos todos unidos em prol dessa causa”, finaliza.

The post BC Lilás encerra segunda-feira com audiência pública first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também