Bolo, Casamento Coletivo e show de Vitor Kley no feriado desta quarta-feira, dia de Balneário Camboriú

Relacionadas

Balneário Camboriú comemora 58 anos nesta quarta-feira (20) com uma programação intensa, que inicia de manhã com o corte do bolo de aniversário e encerra com show nacional de Vitor Kley na praça Tamandaré à noite. A data é feriado municipal na cidade.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Geninho Góes, disse ao Página 3 nesta segunda-feira (18) que tudo está organizado, ‘só esperando acontecer’.

“Teremos Vitor Kley e Nego Joe a partir das 19h e o duo de palhaças Mareadas à tarde para as crianças. Temos expectativa de receber mais de 15 mil pessoas no show. Neste ano, a programação está bem recheada. Está sendo um super aniversário”, afirma.

Vitor Kley, que cresceu em Balneário, onde iniciou sua carreira, se pronunciou sobre o show em suas redes sociais, convidando os moradores. 

“Estou muito feliz, nem acredito que isso vai acontecer! É uma oportunidade que eu espero há anos!”, disse, lembrando que se sente grato e que espera que a comunidade participe, já que a cidade faz parte de sua história. 

Corte do bolo

Balneário Camboriú terá dois momentos do tradicional corte do bolo: às 9h na Rua 3.100, onde estará o bolo de 58 metros (idade que a cidade está completando), e às 11h na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, com um bolo de 10 metros. Saiba mais aqui.

A secretária de Inclusão Social, Christina Barichello, deu mais detalhes sobre os bolos de aniversário de Balneário. 

O de 58m (na Rua 3.100), homenageará o alargamento da Praia Central, com cenografia que representa as ondas do mar, junto dos programas Abraço e os prédios, uma característica da cidade verticalizada. 

O segundo bolo, do Bairro da Barra, trará o centro histórico da localidade, com suas peculiaridades com destaque para a figueira da Praça do Pescador, que, segundo Christina, é o ‘alicerce’ da localidade.

Casamento coletivo

O Casamento Coletivo, que acontece anualmente no dia do aniversário da cidade, terá este ano 58 casais que ganharão uma festa completa, às 14h, no Clube União Ariribá. 

O casamento civil e a cerimônia coletiva estão inclusos no evento, junto de bolo e espumante para celebrar a união. 

As noivas e os noivos também ganham massagem, maquiagem e produção de cabelo. 

Os trajes são garantidos pela prefeitura. O casal somente precisa arcar com os custos das alianças, caso as deseje.

BC com Saúde

Também na quarta-feira, a Secretaria da Saúde disponibilizará serviços como aferição da pressão arterial, verificação de glicemia capilar, testagem rápida de HIV e hepatites virais, além de práticas integrativas (auriculoterapia e heiki). Também serão feitas orientações referentes ao combate à dengue.

Mais notícias dessa editoria

- publicidade -

Leia também