Bombeiros voluntários realizam ação de prevenção ao Covid-19 em Balneário Camboriú

Bombeiros voluntários realizam ação de prevenção ao Covid-19 em Balneário Camboriú
Trabalho voluntário na Tamandaré

Os bombeiros voluntários de Balneário Camboriú realizaram na manhã de sábado (13) uma ação para orientar a população sobre a necessidade de se prevenir do Coronavírus, protegendo a si mesmo e aos outros, na Praça Tamandaré. Foi distribuído álcool gel e máscaras para quem estava sem o item.

O comandante dos bombeiros voluntários de Balneário, o jornalista Carlos Magagnin explicou ao Página 3 que a ação foi realizada na Tamandaré por ser um local de grande movimento, principalmente a pé.

“A receptividade foi muito boa, alguns viam que estávamos passando álcool e já vinham com a mão esticada e agradecendo a iniciativa. Prevenção nunca é demais e essa é nossa missão também, auxiliar as forças neste momento de pandemia. Uma equipe ficou de prontidão também para atendimento e verificação de sinais vitais”, diz.

Trabalho segue na rodoviária

Os bombeiros voluntários também estão atuando na rodoviária de Balneário Camboriú, que reabriu há uma semana, apesar de estar operando com apenas três linhas.

“Estamos verificando quem chega e sai de Balneário Camboriú pelo local. Todos os passageiros que desembarcarem terão a temperatura verificada e responderão a um questionário. Caso seja necessário serão encaminhados ao Centro Municipal de Combate e Tratamento ao Covid-19”, acrescenta Magagnin.

Bikelâncias retornaram

Bombeiros reativaram as bikelâncias

Outra novidade do grupo é o retorno das Bikelâncias – serviço de ambulância com bicicletas. Os bombeiros voluntários haviam dado uma pausa na modalidade para apoiar na barreira de acesso ao Centro do Covid, mas no último dia 7 retornaram com o serviço. As Bikelâncias circulam por toda a cidade, percorrendo a malha cicloviária; atendem ocorrências onde sejam solicitadas e têm a flexibilidade de deslocamento em dias com trânsito congestionado. Além de atendimento pré-hospitalar, fornecem informações aos moradores e turistas.