Boxe agora é modalidade oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Relacionadas

A inclusão do boxe na disputa da mais importante competição de Santa Catarina, os Jogos Abertos (JASC), foi anunciada esta semana pela Fesporte. O professor de boxe Emerson Dellagnoli, há seis anos na Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) acompanhou a votação na plenária nesta terça-feira (3) e comemorou esta que definiu como uma batalha de muitos anos.

A Federação Catarinense de Boxe foi fundada em 1996 e desde sua primeira gestão vem tentando este espaço nos Jogos Abertos, pela importância do evento, mas por tudo que ele gera.

Emerson na expectativa da votação

É uma luta de 24 anos, uma grande conquista, porque os Jogos Abertos abrem um leque muito maior de apoio nos municípios, porque todo esporte que não é incluso nesta competição, enfrenta grandes dificuldades. Agora entrando para o quadro de modalidades oficiais do municipio e isso é muito importante, porque gera contratação de professores, Bolsa Atleta para os praticantes, acreditamos que vai levar o boxe a um outro patamar no Estado”, disse.

O técnico destacou que que há anos estão trabalhando com as categorias de base, com os atletas adultos de rendimento, mas sempre esbarravam nos apoios.

Tivemos vários atletas do Estado convocados para seleção brasileira de base, categorias Cadete e Juvenil até 18 anos e tínhamos uma dificuldade muito grande, quando os meninos passam da categoria de base para adulto, porque não havia uma competição forte, não havia apoio dos municípios, para manutenção desses atletas no esporte, muitos pararam porque tinham que trabalhar. Agora estando nos Jogos Abertos acreditamos que esse foco irá mudar”, destacou.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

Praça General José San Martin revitalizada foi apresentada à comunidade

A Praça General José San Martin foi reformada, recebeu várias melhorias e nesta segunda-feira foi apresentada em solenidade que contou com a presença de...

Estaleiro e Estaleirinho poderão ficar sem água nesta quarta, por causa de obra da Emasa

A Emasa comunica que nesta quarta-feira (25) poderá ocorrer baixa pressão ou faltar água no Estaleiro e Estaleirinho, por causa da reinstalação de...

Decoração de Natal de Balneário Camboriú ainda não foi cancelada: prefeito decidirá na próxima semana

O prefeito Fabrício Oliveira disse nesta sexta-feira (20) que a decisão sobre cancelar ou não a decoração de Natal será decidida até segunda-feira...