Câmara aprova projeto que permite dobrar o número de garçons para trabalhar na praia

Relacionadas

O projeto dos vereadores David Fernandes ‘La Barrica’ e Marcos Kurtz, que altera o parágrafo 2º do art. 3º da Lei, e aumenta de dois para quatro o número de garçons que os bares e restaurantes podem utilizar no atendimento de clientes na faixa de areia da praia central, foi aprovado nasessão desta terça-feira (21).

O projeto recebeu 13 votos favoráveis, uma abstenção e quatro ausências. 

A Emenda 01, do vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), foi aprovada com onze votos favoráveis, dois votos contrários e uma abstenção (e quatro ausências), e torna facultativa a contratação de seguro de responsabilidade civil para os funcionários que atuarem na faixa de areia. 

O projeto segue em tramitação no Legislativo para deliberação em redação final.

Um dos autores do projeto, David La Barrica, disse ao Página 3 que ele e Marcos Kurtz, presidente da Câmara e também autor do PL, ficaram muito felizes com a aprovação, já que o projeto foi uma solicitação feita pelos empresários do turismo. 

“Vamos estar gerando em torno de 160 empregos a mais nessa temporada, sem falar que vamos aumentar as vendas desses restaurantes e bares da Avenida Atlântica, que estão vindo de dois anos de pandemia. A maioria desses restaurantes estava na UTI, e agora poderão ter um alavanco na economia”, diz.

O vereador aproveita para pontuar que Balneário é uma cidade que todos querem visitar e agora com o alargamento da faixa de areia isso se intensificou. 

“Nós comerciantes [ele é proprietário da Pizzaria Labarrica] sempre almejamos um turismo de qualidade, e para ter turismo de qualidade, temos que atender com qualidade! E este projeto veio a calhar justamente nesse sentido”, comenta.

Agora o PL vai para a sanção do prefeito Fabrício Oliveira. Para que isso aconteça logo, já que a temporada começou e os dias de maior movimento de turistas se aproximam, David disse que irá ligar para Fabrício.

 “Já estamos em cima da temporada, vou ligar para ele e falar sobre, porque temos urgência. Os empresários ontem (terça-feira, 21) me procuraram agradecendo pela aprovação, estão todos contentes e veem da mesma maneira que eu vejo – que antes tínhamos 15m de areia e agora são 70m, antes dois garçons era ok, hoje seria pouco. Quatro vão ajudar no atendimento, na qualidade, e arrecadando mais financeiramente”, completa.

The post Câmara aprova projeto que permite dobrar o número de garçons para trabalhar na praia first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também