Câmara de Camboriú aprova projeto que cria Frente Parlamentar em defesa do saneamento básico

Relacionadas

O Projeto de Resolução que cria a Frente Parlamentar em Defesa do Saneamento Básico no município de Camboriú, de autoria do vereador John Lenon Teodoro (PODEMOS), foi aprovado por unanimidade nesta quinta-feira (24).

A proposta vem para sensibilizar o poder público e a sociedade sobre a falta de saneamento básico no vizinho município.

“Destacamos a importância principalmente, da necessidade da implantação da rede de coleta e tratamento de esgoto em Camboriú, onde gerará reflexos positivos na saúde dos munícipes e no meio ambiente, gerando impacto de extrema relevância no Rio Camboriú, bem como para a balneabilidade das praias dos municípios vizinhos” disse o autor do projeto.

Ele acredita que unir forças seja o primeiro passo para mudar o que chamou de ‘triste realidade’.

“A Frente Parlamentar de Defesa do Saneamento Básico demonstra a preocupação que possuímos quanto a preservação dos nossos afluentes, e a urgente necessidade do início do tratamento de esgoto em Camboriú”, destacou.

A Frente Parlamentar também vai ao encontro do Novo Marco Legal do Saneamento Básico, Lei 14.026/2020, que possui como objetivo universalizar e qualificar a prestação dos serviços no setor, serviço este que ainda não está sendo prestado em Camboriú.

The post Câmara de Camboriú aprova projeto que cria Frente Parlamentar em defesa do saneamento básico first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também