Foto ilustrativa de chuva que atingiu Camboriú em 2025. (Foto PMC.) Foto ilustrativa de chuva que atingiu Camboriú em 2025. (Foto PMC.)
Foto ilustrativa de chuva que atingiu Camboriú em 2025. (Foto PMC.)

Camboriú lança plano de prevenção aos impactos do El Niño nesta segunda-feira

A Prefeitura de Camboriú e a Defesa Civil realizam nesta segunda-feira (3) o lançamento do plano “Camboriú em Alerta ao El Niño”, iniciativa voltada à conscientização, prevenção e preparação da população para os impactos que o fenômeno climático pode causar no município.

O evento acontece às 19h, no Auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC), e contará com a participação do prefeito Leonel Pavan, que reforçou o convite para que moradores, lideranças e representantes da comunidade participem do encontro.

O plano busca fortalecer as ações preventivas e ampliar a preparação da cidade diante de possíveis ocorrências relacionadas ao El Niño, como chuvas intensas, alagamentos e outros eventos climáticos extremos.

As vagas para o evento são limitadas, e os interessados devem realizar a inscrição antecipadamente pelo formulário disponibilizado pela Prefeitura (https://defesacivil.camboriu.sc.gov.br/inscricao-el-nino/).