Cambura será homenageado nesta quinta, na Câmara de Balneário Camboriú

Relacionadas

O time Camboriú FC, mais conhecido como Cambura, será homenageado em uma sessão solene nesta quinta-feira (19), a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. 

(Divulgação/CamboriúFC)

A sessão deveria ter acontecido em 29 de abril, mas foi adiada para esta quinta. O evento é presencial e aberto ao público, mas também será transmitido online.

A Cambura foi fundado em 2003, quando ainda era Sociedade Desportiva Camboriuense (por isso, ‘a’ Cambura e não ‘o’ Cambura). 

Em 2009, o time se tornou Camboriú Futebol Clube, mas manteve o apelido pelo qual é amplamente conhecido na região e no futebol catarinense.

O Tricolor da Baixada conquistou em 2 de abril o inédito título de vice-campeão catarinense da Série A de 2022, e por isso será homenageado. 

A campanha credenciou o clube para disputar em 2023 a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

A sessão solene poderá ser acompanhada pelo público diretamente do plenário da Câmara ou online, através do Facebook, YouTube ou site do Legislativo de Balneário (www.balneariocamboriu.sc.leg.br).

Câmara de Camboriú também homenageou o time

O time, que é da cidade vizinha Camboriú, já havia sido homenageado pela Câmara de sua cidade em abril, quando aconteceu uma sessão solene para celebrar os 138 anos do município. 

O time de Balneário é o Barra FC, mas a cidade ‘adotou’ a Cambura. Os jogos do time durante o Campeonato Catarinense aconteceram pela primeira vez no Estádio do Bairro das Nações, que passou por reformas no início do ano para se credenciar a receber jogos oficiais.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também