Campanha de doação de alimentos, produtos de limpeza e higiene inicia no drive de vacinação contra Covid neste sábado

Relacionadas

A prefeitura inicia neste sábado (17) a campanha ‘Balneário – Cidade Solidária’, no drive-thru e a partir de segunda-feira (19) em todos os postos de saúde, para que as pessoas que vão receber a vacina contra Covid-19, possam doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal ou de limpeza.

Será uma ação integrada da prefeitura através da Secretarias da Inclusão Social e Secretaria da Saúde com o Banco de Alimentos, formado por integrantes dos Lions e Rotarys clubes, para ajudar famílias que perderam seus empregos e estão necessitando muito de ajuda.

O prefeito Fabrício Oliveira ressaltou que com esta campanha será possível ajudar muitas famílias necessitadas, porque a pandemia dificultou a economia da cidade.

A secretária da Saúde, Leila Crócomo disse que Balneário Camboriú tem essa característica de cidade humanizada e por isso acredita no êxito da campanha.

“A nossa população maior está no centro e com certeza pode ajudar famílias menos favorecidas que vivem nos bairros. Acredito que teremos uma resposta muito positiva. Os profissionais da vacinação até já receberam chocolates e agora esperamos que as pessoas levem também de forma carinhosa alimentos que possam ajudar as pessoas que precisam nesse momento difícil”, afirmou a secretária.

A campanha terá início sábado às 8h, no drive-thru onde será aplicada a vacina contra Covid-19 e segue durante a semana nas oito unidades de saúde. Enquanto tiver vacinação contra Covid-19, a campanha estará ativa.

Segundo Leila, todos os produtos arrecadados serão destinados às famílias carentes do Cadastro Social da Secretaria da Inclusão.

O Banco de Alimentos é formado por: Lions Clube Balneário Camboriú Centro, Lions Clube Balneário Camboriú Barra Sul, Lions Clube Balneário Camboriú Gov. Célio Gascho, Lions Clube Helen Keller Balneário Camboriú, Lions Clube Camboriú, Rotary Club de Balneário Camboriú, Rotary Club de Balneário Camboriú Norte, Rotary Club Balneário Camboriú Praia do Atlântico, Rotary Club Camboriú, LEO Clube Balneário Camboriú e o Rotaract de Balneário Camboriú.

Vários pedidos

Nas últimas semanas houveram vários pedidos e sugestões para que fossem usados os postos de vacinação contra Covid-19, como pontos de entrega de doações para famílias necessitadas. Isso está acontecendo em várias cidades do país. O jornal Página3 publicou todas as sugestões, entre elas, uma indicação feita pelo vereador André Meirinho ao prefeito no dia 5 deste mês, para que promova campanha municipal de doação de alimentos durante o programa de vacinação contra a Covid-19. No dia 8 de abril o dentista Hélvion Ribeiro também fez esse apelo em coluna publicada, sob o título ‘A Vacina e a Fome’.

No dia 9 de abril, o Página3 publicou matéria especial com o título ‘19 milhões de brasileiros passaram fome em 2020: em Balneário campanhas seguem, mas precisam de apoio. Por quê não transformar locais de vacinação em postos de arrecadação de alimentos?’

The post Campanha de doação de alimentos, produtos de limpeza e higiene inicia no drive de vacinação contra Covid neste sábado first appeared on Página 3.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também