A 28ª Campanha de Repasse de Árvores Frutíferas e Ornamentais, que a prefeitura realiza todos os anos, inicia nesta quarta-feira (3), na Barra. São mudas de frutíferas e ornamentais a preços de custo. As encomendas devem ser feitas até o dia 10 de julho e a entrega vai acontecer de 27 a 31 de julho.

As frutíferas são: laranjeiras, tangerinas, limeiras, caquizeiros, macieiras, videiras, jabuticabeiras, pessegueiros, kiwis, pereiras, entre outras.

Entre as ornamentais estão ipês, grevilha, extremosa e chuva de ouro, entre outras.

A Campanha foi desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, através do Departamento de Economia Artesanal (DEA), anexo à Colônia de Pescadores no Bairro da Barra, onde devem ser feitas as encomendas e também no Departamento de Paisagismo, no Bairro dos Municípios. As mudas são enxertadas e provenientes de um viveiro legalmente estabelecido.

O objetivo da campanha é despertar nas pessoas o interesse para uma alimentação e um estilo de vida mais saudável. Com acesso às mudas frutíferas, é possível investir em pomares nos quintais, sítios e chácaras.

Informações – (47) 3366 2749 e (47) 3363 9534.