Cancelados os desfiles de Carnaval em Balneário Camboriú

Relacionadas

Em reunião realizada nesta quinta-feira (6) entre Secretaria de Turismo e a Liga Carnavalesca Independente, após ouvir profissionais da saúde municipal, o prefeito Fabrício Oliveira anunciou o cancelamento do Carnaval, previsto para iniciar dia 25 de fevereiro em Balneário Camboriú.

“O atual cenário não traz a segurança necessária que permita a continuidade dos preparativos, daí esta decisão tomada em conjunto”, justificou o prefeito Fabrício Oliveira.

No início da semana, com o agravamento do cenário e a corrida aos hospitais de pessoas com problemas respiratórios, relacionados à Covid-19, Influenza ou gripe, aconteceu um encontro entre o secretário de Turismo, Geninho Góes e o vice-presidente da Liga, Evandro Rocca, onde a chance de promover o Carnaval já estava reduzida a 50%.

Naquela reunião, o secretário de Turismo pediu um prazo de 20 dias (até 23 de janeiro) para definir se haveria ou não Carnaval.

A Liga já manifestava preocupação com o tempo curto para organizar um Carnaval que cresceu muito nos últimos anos.
No entanto, com o agravamento da situação, a decisão foi anunciada três dias depois daquela reunião.

Após a decisão, a Liga publicou Nota Oficial, onde diz que ‘o cancelamento é pontual tendo em vista a situação atual que estamos vivenciando, como também o curto prazo organizacional’.

Nota oficial Carnaval 2022

Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú

A Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú, representante oficial dos associados e foliões de (28) vinte e oito blocos carnavalescos e (1) uma escola de samba, vem neste momento através de sua diretoria declarar oficialmente que, devido ao atual agravamento do estado de saúde e situação da pandemia mundial e em respeito às vidas, estamos abdicando de qualquer possibilidade organizacional de nossa tradicional passagem com desfiles de blocos carnavalescos, trios elétricos e escola de samba no circuito da Avenida Atlântica que envolva aglomeração, bem como a participação de eventuais shows no palco principal da praça Almirante Tamandaré, programado para as datas de 25 a 01 de março de 2022.

O cancelamento vem a ser pontual tendo em vista a situação atual que estamos vivenciando, como também o curto prazo organizacional.

Reiteramos que algumas atividades carnavalescas serão desenvolvidas neste período, de forma individual dos blocos e escola de samba, sob total responsabilidade dos mesmos referentes a protocolos de saúde e segurança.

Está cancelado também o concurso para eleição da Corte Carnavalesca e ficou definido a ampliação do prazo do reinado eleito em 2020 para mais um ano (rainha, rei momo e princesas) que estarão representando a cidade e seu Carnaval na mídia, afim de fomentar a representatividade carnavalesca do município.

Agradecemos a atenção da Secretaria de turismo que desde o mês Abril vem trabalhando em comum acordo com a Liga e seus associados.

Certos de um futuro promissor onde temos o dever de cuidar de nossa gente quanto à preservação da vida, para vencermos juntos este momento onde devemos continuar com as medidas preventivas para que em 2023 possamos sim, de maneira segura ser maiores.

Somos apaixonados pelo nosso carnaval, mas amamos de verdade Balneário Camboriú

Liga Carnavalesca de Balneário Camboriú.
Evandro Rocca-Vice presidente -Diretor Social e Mídia.

The post Cancelados os desfiles de Carnaval em Balneário Camboriú first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também