Casa das Anas, de Balneário Camboriú, recebe doações da Altenburg

Relacionadas

A Casa das Anas, de Balneário Camboriú, está entre as instituições sociais, que receberam doações da Altenburg, que promoveu uma campanha diferente neste dia das mães de 2020 e 10% de tudo que foi vendido, no período de 20 de abril a 10 de maio, nas lojas físicas e no e-commerce, foi revertido em produtos a serem doados para instituições sociais.

Além da Casa das Anas, receberam doações a Casa Asilar Dona Dalva (Blumenau), Associação dos Amigos das Crianças do Lar Abdon Batista (Joinville), Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Florianópolis) e Secretaria de Assistência Social (Porto Belo).

Na última quarta-feira, foram entregues artigos de cama, mesa e banho para a Casa das Anas, que tem unidades em Balneário Camboriú e em Itajaí.

A Casa das Anas é um abrigo para mulheres em situação de violência doméstica, uma iniciativa da Ong Vidas Recicladas. No local, essas mulheres também recebem apoio emocional e podem participar de oficinas artesanais e cursos profissionalizantes para voltarem ao mercado de trabalho.

A assistente social da Casa das Anas, Kelli Flávia Spricigo, explica que as mulheres atendidas ficam até meses no abrigo.

“Tudo depende da situação, algumas não tem parentes perto e precisamos ajudá-las a se reinserir no mercado de trabalho. Por isso, acabam ficando mais tempo. Além disso, boa parte delas fica na casa com os filhos. Por isso, estamos sempre precisando de roupas de cama”, declara.

Desde que a casa foi inaugurada, em 2017, já foram atendidas cerca de 200 mulheres.

 

A empresa

A Altenburg é, atualmente, a maior produtora de travesseiros do Brasil e está entre as maiores indústrias têxteis de cama, mesa e banho do país. A companhia, com 98 anos de tradição e inovação, está entre as marcas líderes nacionais, com foco em design, tecnologia, conforto e qualidade. Para a Altenburg, ajudar a comunidade onde está inserida é fundamental. Por isso, sempre que possível, a empresa blumenauense está envolvida com ações sociais.

“O nosso propósito é gerar bem-estar às pessoas, através do que produzimos e também das nossas ações”, declara o diretor de marketing da empresa, Tiago Altenburg.

A empresa gera cerca de 1,6 mil empregos diretos e está presente em mais de 7 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, além de países da América Latina. Conta com duas unidades fabris em Blumenau, uma em Sergipe, uma em São Roque (SP) e outra no Paraguai. Comercializa seus produtos também em 11 lojas próprias e no e-commerce altenburg.com.br.

 

Fonte: New Age Comunicação 

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também

DJ e jornalista de Balneário Camboriú foi escolhida para representar gravadora australiana

Renata Rutes A DJ Daniele Sisnandes, mais conhecida como Kali Yuga, tem 15 anos de estrada na música eletrônica em Balneário Camboriú. Ela começou a...

Cancelado o retorno das escolas públicas e interrompidas as aulas nos colégios privados

Interrupção por causa da pandemia leva sistema educacional a sofrer pesadas perdas A Secretaria de Estado da Educação (SED) decidiu que as cidades que...

Golpe não dá certo e governador Carlos Moisés voltará ao cargo

O Tribunal Especial de Julgamento de Carlos Moisés, referente ao caso do reajuste dos procuradores, continua reunido, mas as declarações de voto de...