Casa Linhares será ‘extensão’ da Biblioteca Municipal para moradores da região sul

Relacionadas

A Casa Linhares será uma ‘extensão’ da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, a partir desta quarta-feira. No local, moradores da região sul (Barra, Nova Esperança, São Judas e praias agrestes) poderão emprestar livros e também doar e trocar exemplares. 

A diretora de Artes da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Lilian Martins, conta que com a pandemia viram que a cidade tem muitos leitores, e por isso lançaram vários programas para possibilitar a leitura, como o ‘Minha Cidade Lê’ e o ‘Delivery 60+’. 

“Antes, a região sul era atendida pela Biblioteca Volante, e nos pediam muito para terem acesso novamente, porque vir de lá para a biblioteca [que fica na Terceira Avenida, entre as ruas 2.500 e 2.550] nem sempre é fácil. E, por isso, agora estamos montando uma estação da Biblioteca Pública Machado de Assis na Casa Linhares, colocamos 100 títulos à disposição da comunidade, o pessoal pode fazer cadastro diretamente lá ou na Biblioteca, podem emprestar livros na Casa Linhares e devolver na Biblioteca e vice-versa”, explica. 

A Fundação Cultural também quer estimular uma feira de trocas e de doação, já que muitas pessoas têm acervo ‘parado’ em casa. 

“Neste primeiro momento estaremos recebendo livros de literatura, romance, livros infantis. Esse acervo doado colocaremos na Biblioteca ou Casa Linhares ou também poderemos estimular uma doação/troca”, acrescenta. 

Segundo Lilian, também há planos de fazer ‘rodas de leitura’ na Praça do Pescador, que fica ao lado da Casa Linhares, para incentivar a leitura. 

A biblioteca da Casa Linhares estará recebendo os moradores da região sul de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h. Para se cadastrar e emprestar livros basta apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Quem tiver livros para doar pode levar na Casa Linhares ou na Biblioteca Municipal sinalizando que são para a nova Biblioteca da Barra.

The post Casa Linhares será ‘extensão’ da Biblioteca Municipal para moradores da região sul first appeared on Página 3 – Notícias de Balneário Camboriú.

Mais notícias dessa editoria

Advertisment

Leia também